Regional

Candelária passa a contar com castramóvel

Desde a última segunda-feira, 4, Candelária conta com um veículo do tipo castramóvel. O pedido foi apresentado há três anos ao senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas) pela esposa do prefeito, Cleonice Medeiros, e pela subprocuradora Tanaela Muller. Heinze assegurou uma emenda parlamentar de R$ 300 mil.

O trailer zero-quilômetro, ano 2022, foi adaptado para Unidade Móvel de Castração de Animais de Pequeno Porte, conforme especificações. O veículo será destinado a atender as comunidades mais vulneráveis com o objetivo de reduzir a natalidade de animais, especialmente cães e gatos.

LEIA TAMBÉM: Saiba o que falta para o Castramóvel começar a operar em ponto fixo do Bairro Santa Vitória

Publicidade

Para o funcionamento do castramóvel, a equipe mínima necessária inclui um motorista, um médico-veterinário e dois auxiliares (não necessariamente veterinários). A seleção dos animais será feita previamente, com base nas condições relacionadas ao proprietário e ao bicho, gerando um cronograma de realização dos procedimentos.

O atendimento será, preferencialmente, para os proprietários de animais em condições de vulnerabilidade e cadastrados junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Para tanto, já foi encaminhada minuta de projeto de lei a fim de definir as regras de funcionamento e as prioridades do atendimento.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.