Regional

Candelária busca apoio para o asfaltamento até Cerro Branco

O prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger, participou de uma reunião na última terça-feira, 18, na Casa Civil, em Porto Alegre, para tratar de demandas essenciais do município. Entre os principais temas discutidos destacou-se a ação para a pavimentação asfáltica da localidade de Linha Curitiba, uma obra aguardada há anos pela população e que deverá melhorar significativamente a infraestrutura viária e a qualidade de vida dos moradores da estrada que liga o município a Cerro Branco.

O encontro contou com a participação do secretário executivo do gabinete dos prefeitos da Casa Civil, Salmo Dias de Oliveira, e do assessor superior e ex-prefeito de Pantano Grande, Cássio Nunes Soares. Durante a reunião, foram debatidas estratégias para garantir o avanço no projeto de continuação da pavimentação de 1,2 quilômetro da via, que já está cadastrado no governo estadual.

LEIA TAMBÉM: Ação vai recuperar nascentes do Arroio Castelhano

Publicidade

O prefeito destacou que a continuação da obra é uma necessidade, principalmente por se tratar de uma rota fundamental para a mobilidade entre Candelária e Cerro Branco. Além de beneficiar os moradores que utilizam a estrada diariamente, ela é essencial para o escoamento da produção agrícola e para empresas, como a Cerâmica Candelária e a Tabacos Dassow. Ellwanger reforçou a necessidade de apoio do governo estadual para viabilizar o projeto. Em 2023, o Município iniciou a pavimentação por meio do programa Avançar em um trecho de um quilômetro, com custo total de mais de R$ 2 milhões.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber