Uma imagem compartilhada milhares de vezes em redes sociais está chamando a atenção para o risco de câncer dermatológico. Na foto aparece a lateral do rosto e o pescoço de uma idosa de 92 anos. O material, publicado em outubro do ano passado, foi usado em um artigo científico sobre prevenção da doença.
LEIA TAMBÉM: Brasileiros devem redobrar cuidados contra o câncer de pele no verão
O objetivo é destacar a diferença da pele nas duas partes do corpo. Enquanto no rosto, a pele está lisa e sem manchas, no pescoço há rugas e manchas. Conforme o material divulgado, a diferença ocorre pelo fato da mulher ter usado protetor solar ao longo da vida no rosto, mas não no pescoço.
Publicidade
O artigo consta no periódico Jornal da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia. O autor é o médico dermatologista Christian Posch. O autor também aborda a necessidade de aliar fatores de risco endógenos e exógenos (que fazem parte do organismo humano e que estão fora dele) para reduzir as taxas de incidência do câncer dermatológico.
Segundo ele, com o envelhecimento da população, o problema tende a continuar ocorrendo. “É somente desenvolvendo tratamentos para o envelhecimento para avançar na prevenção primária do câncer de pele, juntamente com a melhoria da terapia para cânceres de pele estabelecidos, que podemos otimizar ainda mais os cuidados.”
LEIA MAIS SOBRE SAÚDE E BEM-ESTAR
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!