Uma canção regravada no Vale do Rio Pardo pode ser o próximo hit do verão e ganhar as paradas musicais de todo o Brasil. Isso porque o vídeo da música Dançando Lento, da cantora Josi Schmitz, a “Josi do Labarca”, ganhou o mundo pelas redes sociais, com mais de um milhão de visualizações no Facebook em apenas quatro dias. Duas semanas depois, somando as reproduções no Facebook e YouTube, já são quase 2,5 milhões de espectadores do videoclipe improvisado gravado no Estúdio Azul, em Rio Pardo.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Tejota representa Santa Cruz no programa Canta Comigo da Record TV
“A gente não quis fazer algo com intenção de sucesso. Queríamos algo local, para o clube. Se analisarem bem o vídeo, eu estava com o cabelo molhado (risos), não sabia que íamos gravar vídeo. Não pensamos em fazer uma produção”, conta. Pelo sucesso da música e sua ligação com o Labarca Show Club, casa que administra com o marido Ivo Drescher, o popular “Cardeal”, começa a ser chamada de “Josi Labarca”.
Publicidade
A cantora conta que o grande número de visualizações pegou todos de surpresa. A produção seria para animar as noites do Labarca, onde Josi se apresenta regularmente com a banda da casa. Porém, após o compartilhamento de pessoas ligadas ao meio musical, o vídeo tomou proporções que a cantora não esperava. “Eu não consigo acompanhar os comentários e nem responder. A cada cinco minutos alguém compartilha o vídeo. É fora do normal. É um milagre. Muitas bandas buscam por isso.”
Segundo os dados das publicações, os principais locais de reprodução do clipe são Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, alcançando inclusive países europeus como Portugal e Itália.
Dançando Lento é uma canção no ritmo Reggaeton, um estilo musical com fortes influências da música latina e do Caribe. A canção original foi composta pelo compositor mexicano Éric Perez e ficou conhecida no Brasil há cerca de oito anos, com a versão do cantor dominicano Daniel Santacruz.
LEIA TAMBÉM: Banda Sagaventura realiza turnê na região
Publicidade
O sucesso é uma nova etapa na carreira de Josi Labarca. Até 2012 ela fez parte da banda Cheiro da Flor, mas deixou os palcos do Sul do Brasil para se concentrar em seus empreendimentos: as casas de shows Labarca e Las Vegas, na Rua Felipe Jacobus, no Centro de Santa Cruz.
Com a chegada da pandemia e a suspensão das atividades, Josi conta que entrou em depressão por não poder desempenhar seu papel, nem como artista nem como empresária. Retomar sua rotina de canto foi fundamental para auxiliar no processo de cura. “Quando eu fui para Rio Pardo gravar Dançando Lento, fui mais como uma terapia mesmo, estava saindo de um quadro de depressão. Graças a Deus, foi esse sucesso todo.”
LEIA TAMBÉM: Cantora Bea Dummer vai acompanhar a última turnê de Dionne Warwick
Publicidade
Ex-músico e atualmente empresário da cantora, Ivo Drescher aproveitou para antecipar que novas canções devem sair em breve, mas o momento é de aproveitar o crescimento nas visualizações do vídeo de Dançando Lento, que deve aumentar ainda mais. “É tudo muito novo ainda, não esperávamos essa repercussão. As pessoas nos ligam de longe para saber da música. Teremos novidades até o fim do ano, mas por enquanto vamos aproveitar esse sucesso, que foi uma coisa de Deus, algo inacreditável”, conta Cardeal.
Quem quiser conferir a música que está contagiando a internet pode acessar o link, ou entrar nos perfis “Labarca Show Club” no YouTube e Facebook e procurar a publicação. Mas quem preferir pode acompanhar ao vivo as próximas apresentações da cantora, no Labarca Show Club. Josi sobe ao palco de sexta a domingo, com a banda da casa. Na próxima semana, o clube também abre no feriado de segunda-feira, 25.
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.