O artista mineiro Campos Rosa disponibilizou o seu primeiro disco, ‘Na Verdade’, nas plataformas digitais. O público já pode conhecer o trabalho do cantautor pelo Youtube, Spotify e Deezer. O álbum, 100% autoral, é composto por letras e melodias criadas pelo próprio cantautor, que versam sobre natureza, questões existenciais, relacionamentos, dor, amor e descobertas da vida.
A concepção de ‘Na Verdade’ teve início em 2014, quando Campos Rosa começou a ter ideias para as melodias. “Geralmente, tenho a ideia inicial de uma melodia e, a partir daí, vou experimentando, criando. A letra costuma vir no final”, explica o artista, que amadureceu o trabalho e, após pouco mais de três anos, apresenta ao público o resultado: um disco de pop elegante e original, composto por canções palatáveis e radiofônicas, com influências que vão do samba ao pop rock, passando pela música mineira e o rock alternativo, com pitadas de psicodelismo e elementos que remetem a Clube da Esquina, Beatles e Nando Reis.
O disco, que contém 12 faixas, contou com um time de músicos talentosos. As guitarras foram gravadas por Noah Haas, músico americano radicado no Brasil, que traz influências do jazz e do soul. A cozinha é composta pelo baixista Diego Mancini, formado pela Los Angeles College of Music, e pelo baterista Pedro Ramalho, cuja bagagem musical confere ao disco uma pegada mais brazuca. Os teclados ficaram por conta de Leonardo Marques, que também assina a produção do projeto.
Publicidade
“Decidi gravar com o Léo depois de escutar o trabalho solo dele e os álbuns do Transmissor. Curti demais o clima clean dos arranjos e os timbres que ele usa: acho que casam bem com o meu som”, explica o cantautor. “Na Verdade” também conta com as participações de Marcos Sarieddine (teclado), Ygor Rajão (trompete) e Rodrigo Garcia (violoncelo). Campos Rosa conduz com maestria o vocal, violão e guitarra.
Ouça:
Publicidade