Esportes

Campo sintético será instalado no Bairro Bom Jesus a partir de julho

Os moradores do Bairro Bom Jesus acompanham com ansiedade o desenvolvimento de uma obra na Rua Marcílio Dias. Inicialmente, o espaço viraria um ambiente de uso comum de piscinas. Elas até chegaram a ser instaladas, em parceria com a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), mas houve mudança nos planos da Prefeitura. 

O local, que faz divisa com a área esportiva do bairro, será transformado em um centro para a prática de futebol. Para isso, está em aberto o processo licitatório, que deve ser concluído no dia 30 de junho. Assim, será possível a aquisição do gramado sintético, com instalação prevista a partir de julho.da por

LEIA TAMBÉM: Prefeitura conclui melhoria no acesso ao Bairro Bom Jesus na BR-471

Publicidade

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o terreno já está preparado para a instalação da quadra. Da estrutura que foi erguida no projeto inicial será utilizada a parte em alvenaria, que recebe trabalhos de finalização e acabamento. Na tarde dessa segunda-feira, 20, a equipe fazia a pintura.

Cerca de 500 jovens farão uso da estrutura no bairro

Presidente Clairton Ferreira projeta que haverá retomada das atividades das escolinhas

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Jesus, Clairton Ferreira, acredita que a conclusão da obra do centro esportivo significará um grande benefício para os jovens. A previsão é de que cerca de 500 pessoas façam uso da estrutura. “Podemos fazer nossa escolinha de futebol ser forte novamente”, comenta.

LEIA TAMBÉM: Entenda como funciona o Programa Troca Solidária

Publicidade

Destaca que em competições como a Copa Cidade, o bairro chegou a disputar em seis categorias. “Em uma quadra menor, que precisa de cinco, sete jogadores, fica mais fácil para formar os times”, acrescenta. Além de possibilitar uma ocupação sadia para crianças e jovens, Ferreira entende ser uma forma de valorização para a comunidade. Além dessa estrutura, aguardam outra intervenção pública – a instalação da pista de skate. “A gurizada fica muito no celular. Assim, teremos várias opções para eles”, comemora. 

Bons negócios à vista para quem tem comércio

Comerciante no bairro, Carlos Alberto vê oportunidade de ampliação nos negócios

Aposentado, Carlos Alberto Dores, de 73 anos, tem um armazém quase em frente ao novo centro esportivo. Já enxerga a possibilidade de aumento dos ganhos. Afinal, o espaço que não é utilizado passará a ter a movimentação dos praticantes do futebol. “É bom que saia, assim como a quadra de skate. Eles acabam vindo comprar aqui, além de ocupar a garotada”, diz. Dores vê como uma evolução para o bairro, assim como o fato de que a rua é asfaltada e há outros espaços como quadras de basquete e vôlei e campo de futebol.

LEIA TAMBÉM: Feirantes estão em novo local, mas mantêm a tradição da agricultura familiar

Publicidade

Relembre

Em abril de 2021, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou a suspensão da implantação do complexo. A iniciativa do ex-prefeito Telmo Kirst (PSD) foi alvo de contestações e não teria tido o apoio dos moradores. A intenção era instalar oito piscinas, sendo quatro infantis e quatro para adultos, além de vestiário, sanitários e guarita. As piscinas foram devolvidas para a Assemp, que havia pago, e já foram vendidas pela entidade. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.