Os moradores do Bairro Bom Jesus acompanham com ansiedade o desenvolvimento de uma obra na Rua Marcílio Dias. Inicialmente, o espaço viraria um ambiente de uso comum de piscinas. Elas até chegaram a ser instaladas, em parceria com a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), mas houve mudança nos planos da Prefeitura.
O local, que faz divisa com a área esportiva do bairro, será transformado em um centro para a prática de futebol. Para isso, está em aberto o processo licitatório, que deve ser concluído no dia 30 de junho. Assim, será possível a aquisição do gramado sintético, com instalação prevista a partir de julho.da por
LEIA TAMBÉM: Prefeitura conclui melhoria no acesso ao Bairro Bom Jesus na BR-471
Publicidade
De acordo com a assessoria da Prefeitura, o terreno já está preparado para a instalação da quadra. Da estrutura que foi erguida no projeto inicial será utilizada a parte em alvenaria, que recebe trabalhos de finalização e acabamento. Na tarde dessa segunda-feira, 20, a equipe fazia a pintura.
Cerca de 500 jovens farão uso da estrutura no bairro
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Jesus, Clairton Ferreira, acredita que a conclusão da obra do centro esportivo significará um grande benefício para os jovens. A previsão é de que cerca de 500 pessoas façam uso da estrutura. “Podemos fazer nossa escolinha de futebol ser forte novamente”, comenta.
LEIA TAMBÉM: Entenda como funciona o Programa Troca Solidária
Publicidade
Destaca que em competições como a Copa Cidade, o bairro chegou a disputar em seis categorias. “Em uma quadra menor, que precisa de cinco, sete jogadores, fica mais fácil para formar os times”, acrescenta. Além de possibilitar uma ocupação sadia para crianças e jovens, Ferreira entende ser uma forma de valorização para a comunidade. Além dessa estrutura, aguardam outra intervenção pública – a instalação da pista de skate. “A gurizada fica muito no celular. Assim, teremos várias opções para eles”, comemora.
Bons negócios à vista para quem tem comércio
Aposentado, Carlos Alberto Dores, de 73 anos, tem um armazém quase em frente ao novo centro esportivo. Já enxerga a possibilidade de aumento dos ganhos. Afinal, o espaço que não é utilizado passará a ter a movimentação dos praticantes do futebol. “É bom que saia, assim como a quadra de skate. Eles acabam vindo comprar aqui, além de ocupar a garotada”, diz. Dores vê como uma evolução para o bairro, assim como o fato de que a rua é asfaltada e há outros espaços como quadras de basquete e vôlei e campo de futebol.
LEIA TAMBÉM: Feirantes estão em novo local, mas mantêm a tradição da agricultura familiar
Publicidade
Relembre
Em abril de 2021, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou a suspensão da implantação do complexo. A iniciativa do ex-prefeito Telmo Kirst (PSD) foi alvo de contestações e não teria tido o apoio dos moradores. A intenção era instalar oito piscinas, sendo quatro infantis e quatro para adultos, além de vestiário, sanitários e guarita. As piscinas foram devolvidas para a Assemp, que havia pago, e já foram vendidas pela entidade.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade