Regional

Campo de futebol 7 é inaugurado em Alto Linha Santa Cruz

A manhã deste domingo, 25, foi marcada pelo ato de inauguração do novo campo de futebol 7 da Associação Recreativa e Cultural Aliança, em Alto Linha Santa Cruz. A estrutura foi construída com recurso de R$120 mil da Prefeitura, por meio de termo de colaboração assinado pela prefeita Helena Hermany no ano passado, para investimentos em benfeitorias na estrutura física de entidades que contribuem para a promoção do esporte e do lazer no município. Ao todo, nove clubes foram contemplados com repasses no mesmo valor.

Na Associação Aliança, o benefício foi utilizado para a construção do campo – incluindo goleiras, cercado e iluminação em todo o entorno. Conforme o presidente da entidade, Leandro Muller, para finalizar a obra, foram utilizados ainda aproximadamente R$ 30 mil de investimentos extras da comunidade.

LEIA TAMBÉM: Projetos esportivos estimulam a inclusão em Santa Cruz do Sul

Publicidade

“Só temos a agradecer ao poder público por este recurso, que nos possibilita inaugurar hoje uma das melhores praças de futebol 7 do interior de Santa Cruz do Sul”, comemorou Muller em seu pronunciamento, durante a cerimônia. De acordo com ele, o espaço será ocupado pelas duas equipes de futebol 7 vinculadas à entidade, que somam mais de 200 atletas que, conforme disse, “praticam atividades físicas e se divertem, em campeonatos que beneficiam toda a região”.

No ato, a Administração Municipal foi representada pelo secretário municipal de Agricultura Décio Hochscheidt, que parabenizou a comunidade pela conquista. “Vemos que este foi um repasse muito bem aplicado, como forma de melhorar a casa para receber os amigos”, analisou Décio, citando também a importância das demais quadras esportivas construídas com apoio da Prefeitura em diversos bairros e outras localidades do interior. “Além de segurança, educação e saúde, precisamos oferecer também possibilidades de esporte e lazer aos munícipes”, complementou o secretário.

LEIA TAMBÉM: O futebol feminino cresce e aparece em Santa Cruz

Publicidade

Em nome do poder Legislativo – que aprovou no ano passado o projeto de repasses aos clubes esportivos -, o vereador Jair Eich foi convidado a se pronunciar. Ele elogiou todos os presentes pelo trabalho de fortalecimento do esporte amador. “Aprovamos a iniciativa do Poder Executivo e ficamos muito felizes pelo fato de esta comunidade ter sido uma das contempladas, porque hoje vemos como este recurso foi bem aproveitado”, disse.

Participaram do ato inaugural, também, o diretor municipal de Esportes, Guilherme Eich a chefe de gabinete da prefeita Helena Hermany, Berenice Bohnen, o subprefeito Jorge Zimmer, o diretor de Obras do Interior, Adair Goettems, além de representantes da Liga de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) e de campeonatos esportivos locais.

A inauguração foi antecedida por uma partida entre colaboradores do Clube Aliança que, voluntariamente, trabalharam na obra de construção do campo, em serviços como recolhimento de pedras, nivelamento do campo e plantio de grama. Após, foi servido almoço no salão da comunidade.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.