Categories: Esportes

Campeão em Wimbledon, Djokovic supera marca de um ano na liderança do ranking

Novak Djokovic segue soberano no ranking da ATP. Após conquistar o seu terceiro título de Wimbledon, sendo o segundo consecutivo, no último domingo, 12, o tenista sérvio se manteve na liderança da lista, atualizada nesta segunda-feira, 13, com 13.845 pontos e agora mais de um ano consecutivo como número 1 do mundo. Djokovic reassumiu a primeira posição do ranking em 7 de julho de 2014, logo após ser campeão também em Wimbledon, e desde então não deixou tal condição. E com mais uma título do Grand Slam britânico, o sérvio não está ameaçado de perder o posto nas próximas semanas.

Como a decisão de Wimbledon neste ano foi uma reedição da final do ano passado, a vantagem de Djokovic para o segundo colocado, o suíço Roger Federer, que acabou sendo derrotado na decisão e continua com 9.665 pontos, a 4.180 do primeiro colocado.

O ranking, aliás, não apresentou alterações nas dez primeiras posições. Assim, o Top 10 é completado, em ordem, pelo britânico Andy Murray (semifinalista em Wimbledon), o suíço Stan Wawrinka (parou nas quartas de final), o japonês Kei Nishihori (caiu na segunda rodada), o tcheco Tomas Berdych (eliminado nas oitavas de final), o espanhol David Ferrer (não jogou por estar lesionado), o canadense Milos Raonic, croata Marin Cilic (deixou Wimbledon nas quartas de final) e o também espanhol Rafael Nadal (eliminado na segunda rodada).

Publicidade

Thomaz Bellucci segue sendo o melhor tenista brasileiro ranqueado, na 42ª posição, enquanto João Souza, o Feijão, caiu cinco posições e agora é o número 86 do mundo. Ambos foram eliminados na primeira rodada em Wimbledon.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.