Entre esta sexta, 6, e domingo, 8, será realizado o 7º Encontro Masters de Basquete, no ginásio da Universidade de Santa Cruz (Unisc). O evento é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com promoção da Rádio Gazeta FM 107,9 e apoio da Germani Alimentos e Sublime Academia. Os quatro times participantes serão Mauá Master (Santa Cruz do Sul), ABPA (Porto Alegre), AADP Aranhas (Caxias do Sul) e Guanabara (Santana do Livramento).
O torneio será disputado no formato de quadrangular, com dois jogos por dia. O acesso será permitido somente a 12 atletas, treinador e equipe de arbitragem, composta por dois árbitros, três mesários e dois responsáveis pela organização. O intervalo entre as partidas será de 60 minutos, para saída e entrada dos times e desinfecção dos espaços comuns. Serão disponibilizados álcool gel e copos descartáveis individuais para hidratação.
LEIA MAIS: Projeto do União Corinthians será mirar o Novo Basquete Brasil
Publicidade
O troféu para o campeão terá o nome de Projeto Cestinha. Para o diretor de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc, Angelo Hoff, o Projeto Cestinha é simbólico por trabalhar na dimensão da educação e da saúde. “Educação para formação do caráter, da convivência em equipe, solidariedade e fraternidade. Na saúde, com o trabalho esportivo, no estímulo às atividades físicas. Por isso, estamos muito felizes pela homenagem a um projeto exemplar e valioso, com 20 anos de existência”, frisou.
O Esporte Clube União Corinthians será homenageado ao intitular o troféu do cestinha. A fusão entre Corinthians Sport Club e Clube União aconteceu em 27 de julho de 2015. Desde então, o departamento de basquete faturou o título gaúcho em 2018 e a Liga Municipal no mesmo ano. Conforme o presidente Marco Jardim, é um orgulho estar à frente da instituição, pelo passado de títulos que precisa ser respeitado. “Agradeço pela homenagem ao clube, em nome da diretoria atual. É para todas as pessoas que passaram e fizeram algo pelo basquete de Santa Cruz. Não podemos deixar de fazer um trabalho organizado e transparente. Neste ano, o fruto colhido foi o título do Campeonato Brasileiro de Basquete”, sublinhou.
Para o diretor de Basquete, Diego Puntel, a homenagem é importante. “Sempre é bom ser lembrado, ainda mais quando um troféu leva o nome do clube. Muitos atletas que estarão em quadra foram profissionais de grande sucesso. Para os que não se profissionalizaram, o basquete é uma paixão. Essas competições mantêm viva a chama desse esporte, que proporciona uma amizade muito grande”, comentou.
Publicidade
LEIA MAIS: UniCo: atrás de apoio para ir ao NBB
19h30 – Mauá x ABPA
22 horas – Guanabara x AADP/ Aranhas
Publicidade
16h30 – AADP/Aranhas x Mauá
19 horas – Guanabara x ABPA
8h30 horas – ABPA x AADP/Aranhas
Publicidade
11 horas – Mauá x Guanabara
LEIA MAIS: 7º Encontro Basquete e Estação Verão têm novas datas de realização
Publicidade
This website uses cookies.