A Prefeitura de Santa Cruz do Sul lança na próxima quarta-feira, 2, às 16 horas, em frente ao Palacinho da Praça da Bandeira, a programação alusiva ao Movimento Maio Amarelo. A campanha, que surgiu no Brasil através do Observatório Nacional de Segurança Viária, passou a ser lembrada mundialmente. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, além de conscientizar condutores e pedestres para uma mudança radical de comportamento.
Ações serão realizadas em diversos pontos de Santa Cruz do Sul. Na passarela do Arroio Grande, por exemplo, uma grande faixa será instalada para lembrar a triste combinação entre direção e aparelho celular. O Palacinho, o Monumento do Imigrante e a Estação Férrea estarão durante todo o mês iluminados na cor amarela e automóveis batidos estarão expostos nesses pontos para deixar explícitas as consequências da falta de responsabilidade ao conduzir.
Em parceria com a Rádio Gazeta FM, haverá Pit Stop para conscientização dos motoristas no dia 3, junto ao Monumento do Imigrante; dia 10, na Estação Férrea; dia 17, na passarela do Arroio Grande, dia 24, na Praça do Senai; e dia 30, no Palacinho, sempre das 9 às 11 horas.
Publicidade
Também a Secretaria Municipal de Educação (SEE) entra com força em mais esta edição do Maio Amarelo. É ela que toma a frente em duas blitze educativas, uma na Emef Harmonia e outra na Emef Willy Carlos Fröehlich. As ações serão realizadas no início do turno da tarde, às 13h15. O Maio Amarelo conta também com a participação das secretarias municipais de Saúde (Sesa) e de Comunicação Social (Secom).