Madrinhas e padrinhos gaúchos ganharam mais alguns dias para entregar os presentes das cartinhas que escolheram no Blog Noel e, de fato, tirar os sonhos das crianças do papel neste Natal. Agora, o prazo para entrega dos presentes segue até quarta-feira, 15, na agência indicada no site no momento da adoção. Das cerca de 2.600 cartas disponibilizadas neste ano, aproximadamente 2.380 foram adotadas, mas cerca de 40% dos presentes ainda não foram entregues.
“Nossos esforços são para conseguir que todas as cartas sejam adotadas no Rio Grande do Sul, assim como ocorreu no ano passado, e que todas as crianças recebam os seus pedidos de Natal. Mas tirar esses sonhos do papel só é possível com a participação do povo gaúcho. Quem não adotou cartinha neste ano, ainda dá tempo. Adote! E os que já escolheram um pedido, precisamos que tragam os presentes, para que os Correios possam fazer a entrega, levando mais alegria para os pequenos neste Natal”, convoca o superintendente estadual dos Correios, Victor Vanir da Silveira.
Este ano, oito cidades participam da campanha no RS: Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. Os presentes devem ser entregues em uma embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.
Publicidade
LEIA MAIS: Cartinhas de crianças de Santa Cruz aguardam adoção
Como em algumas cidades ainda existem cartinhas disponíveis para adoção, o final desta etapa também foi adiado para o dia 15. Mais de 200 cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios ainda estão aguardando adoção no estado. O volume de pedidos sem padrinho é maior em Pelotas, que tem mais de 80 cartinhas disponíveis, e Passo Fundo, com cerca de 75. Em Santo Ângelo também há cartinhas que ainda não foram adotadas, mas em número menor: aproximadamente 30.
Os moradores desses locais que quiserem contribuir com a Campanha podem acessar o site blognoel.correios.com.br para conhecer as cartinhas. Lá é possível encontrar os relatos e desenhos de crianças pedindo bolas, bonecas, materiais escolares e diversos outros itens. Depois de escolher a cartinha que será atendida, basta fazer um breve cadastro no sistema para registrar a adoção.
Publicidade
Já em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Cruz e Santa Maria restam poucas unidades disponíveis para adoção, mas boa parte dos presentes ainda não chegou aos Correios. É possível verificar se há cartinhas disponíveis nestas cidades também no endereço blognoel.correios.com.br.
LEIA TAMBÉM: “Neste Natal, doe sorrisos”: campanha de arrecadação de brinquedos já começou
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.