Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AJUDA

Campanha online apoia tratamento da cantora Lívia Luz

Foto: Rafaelly Machado/Banco de Imagens

Campanha on-line apoia tratamento da cantora Lívia Luz

Musicista e professora Lívia Luz teve a voz, o seu maior bem, afetada por doença

Prestigiada em Santa Cruz do Sul por sua carreira musical, a artista e professora Lívia Luz, de 39 anos, está enfrentando problemas de saúde. Internada no Hospital Ana Nery há seis dias, está impossibilitada de trabalhar . Seu principal dom, a voz, está debilitado. 

Para ajudá-la com as despesas hospitalares, foi criada uma vaquinha on-line intitulada “Seja luz para Lívia”. O objetivo é arrecadar R$ 38 mil para pagar os exames e, posteriormente, realizar o tratamento adequado. A campanha foi desenvolvida pelo amigo e colega Thiago José Nobre, que faz dupla com a cantora há mais de uma década, em apresentações em casamentos e formaturas. Até a manhã desta quinta-feira, 11, já haviam sido levantados mais de R$ 26 mil, com 451 apoiadores.

LEIA TAMBÉM: Lívia Luz: iluminando a sociedade através do canto

Publicidade

“A Lívia é alguém que já fez a diferença na vida de muitas pessoas e também alunos para quem palestrou. Então, agora é a nossa vez de fazer a diferença na vida dela”, disse o músico. É possível contribuir com qualquer valor via Pix usando a chave [email protected]. Para mais informações sobre a vaquinha online, acesse https://www.vakinha.com.br/4363719.

Lívia começou a sentir mal-estar na manhã da última sexta-feira, 5, e percebeu que estava com um lado da face paralisado. No mesmo dia, deu entrada no hospital. Porém, a condição progrediu e acabou comprometendo os músculos responsáveis pela deglutição. Com isso, ela teve dificuldade para engolir alimentos, água e até saliva. Mais tarde, também foi diagnosticada com pneumonia e hipertireoidismo. 

LEIA TAMBÉM: Lívia Luz: artista e professora usa a música para iluminar caminhos

Publicidade

Diante de todas as complicações, Lívia precisa se alimentar e se manter hidratada por sonda. Thiago reforça que, no momento, a cantora não pode receber visitas. “Ela agradece de coração por todo o carinho, mas, por recomendação médica, não é possível visitá-la”, afirmou, destacando que atualizará a página da dupla Lívia e Thiago com informações sobre o estado de saúde da colega.

Enquanto isso, aguarda o diagnóstico para iniciar o tratamento adequado. Familiares avaliam a possibilidade de transferi-la para o Hospital Bruno Born, em Lajeado, ou para uma casa de saúde em Porto Alegre, para realizar exames mais específicos. “Tudo isso tem um custo e a Lívia é uma profissional autônoma, atuando como professora e cantora, e no momento não pode fazer nada disso. E chega uma hora que a situação aperta”, reforçou Thiago, agradecendo aos que já contribuíram com doações. “Só mostra o quanto ela é querida pela gente.”

LEIA TAMBÉM: Músico de Santa Cruz vai viver Beto Carrero em espetáculo

Publicidade

Trajetória

Natural de Encantado, Lívia Maria de Freitas da Luz mudou-se com a família para Santa Cruz do Sul ainda criança, quando tinha pouco mais de 4 anos. Adotou a cidade e completou os estudos no Colégio São Luís. Foi lá que iniciou o entusiasmo pela música, primeiro com aulas de piano e, mais tarde, cantando no coral aos 14 anos. Nessa época, conquistou uma bolsa na Academia Evidências, de Evelter Corrêa. Em pouco tempo, a música tornou-se sua atividade profissional. 

Por anos, tocou em bares e restaurantes com o músico e professor na Evidências, Dilson Trindade. Em paralelo, uniu-se com o colega e amigo Thiago Nobre para tocar em casamentos, formaturas e eventos formais.

LEIA TAMBÉM: Nova corte do Carnaval Adulto do Interior de Venâncio Aires será eleita sábado

Publicidade

Em 2017, gravou o primeiro CD autoral, Hora Certa, com 12 canções. O próximo trabalho, Pra me Encontrar, terá sete músicas e está em processo de finalização.

Além da carreira na música, se tornou empreendedora e passou a dar aulas de canto em sua escola particular, localizada na Rua Gaspar Martins, 797. Das 11 às 18 horas, leciona para mais de 20 alunos de diferentes faixas etárias, principalmente jovens. Em entrevista ao jornal Gazeta do Sul em dezembro, destacou que tem planos de, em breve, concretizar novos projetos, inclusive voltado para as mulheres.

LEIA TAMBÉM: Morador do Bairro Margarida faz campanha para custear prótese de fêmur

Publicidade

Como ajudar

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.