Segue intensa a procura da população aos postos de saúde em busca da vacina contra a gripe A. Desde a última segunda-feira, dia 25, quando teve início a campanha no Estado, Santa Cruz do Sul já imunizou 34,17% do público-alvo, o que equivale a um contingente de 14.348 pessoas.
Dentre os grupos prioritários, a população privada de liberdade já superou a meta, ou seja, 82,89% já tomaram a dose. Em seguida estão os trabalhadores de saúde, com 40,53% de imunizados, depois os doentes crônicos com 35,39%; idosos com 33,28%, puérperas com 33,17%, gestantes com 23,5%, crianças menores de 2 anos com 26,72% e crianças menores de 5 anos, com 24,03%. Para atingir a meta geral de 80% do público-alvo, conforme estabelece o Ministério da Saúde, faltam ainda 19.536 pessoas.
Ao avaliar os três primeiros dias da campanha, o secretário municipal de Saúde, Henrique Hermany, fez questão de destacar o empenho das equipes formadas por enfermeiros e técnicos de enfermagem. “A procura pela vacina tem sido intensa, mas dentro da normalidade. Graças ao empenho e à atenção dispensada pelos nossos profissionais à comunidade, não tivemos transtornos e o atendimento ocorre de forma tranquila”, disse.
Publicidade
A Secretaria Municipal de Saúde já recebeu até o momento três lotes, com 27 mil doses da vacina contra o vírus da gripe. Nesta sexta-feira, 29, mais uma remessa está chegando para abastecer as unidades e também reforçar a grande mobilização que acontece neste sábado, 30, no dia D de vacinação.
Nessa data todos os postos de saúde, o Centro Materno Infantil (Cemai) e o Ambulatório Central estarão funcionando no horário das 8 horas às 17 horas. E para quem estiver circulando pelo centro da cidade e pertencer a um dos grupos prioritários da campanha, a vacina estará à disposição na Casa da CDL, das 8h30 às 17 horas.
Publicidade