Santa Cruz do Sul

Campanha do HSC arrecada bombas de extração de leite materno; saiba como ajudar

O Hospital Santa Cruz (HSC) está buscando junto à comunidade interessados em doar bombas de extração de leite, ferramentas vitais para ajudar as mães na produção de leite materno, especialmente aquelas que enfrentam dificuldades ou cujos bebês ainda não podem mamar diretamente no seio. A doação também pode ser feita em dinheiro para a aquisição de kits aos bebês, que inclui bomba de leite, touquinha e luvinhas.

As bombas de extração de leite são fundamentais para ajudar a fortalecer a saúde dos recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do HSC. Conforme a pediatra Fabiane Rosa de Souza, responsável médica da unidade, a amamentação é um dos pilares para o desenvolvimento saudável dos bebês prematuros ou que necessitam de cuidados intensivos.

LEIA MAIS: Leite materno: pela saúde e bem-estar dos bebês

Publicidade

“No Hospital Santa Cruz, temos o compromisso de oferecer o melhor cuidado possível. Essa pequena ação pode fazer uma enorme diferença na vida deles”, salienta a pediatra. Explica que as bombas de extração permitem que o leite materno seja coletado e armazenado com segurança, garantindo aos bebês seus benefícios nutricionais e imunológicos, mesmo quando as mães não podem estar presentes fisicamente na UTI Neonatal.

Mães que já utilizaram bombas de extração e não precisem mais delas podem doar para o Setor de Projetos e Captação de Recursos do HSC. Elas serão esterilizadas e reutilizadas. Para isso, basta entrar em contato com o hospital pelo telefone (51) 3713 7493. As doações em dinheiro podem ser feitas em qualquer valor para a chave Pix projetoshsc@unisc.br. A meta é arrecadar 20 kits.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.