Iniciada no começo de maio, a Campanha do Agasalho de Santa Cruz do Sul chega perto do fim do primeiro ciclo de arrecadação com baixo número de doações. A informação é da diretora de desenvolvimento da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte de Santa Cruz, Priscila Froemming, em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda-feira, 16.
Segundo ela, as peças mais necessárias são roupas quentes e não adianta doar roupas leves e de verão neste momento. “Falta roupas masculinas quentinhas, roupas de lã, tanto de crianças quanto de adultos, e cobertas. Faltam roupas maiores, calçados quentinhos, como tênis, pantufas e botas, além de gorros, meias. Nosso maior pedido é por roupas que esquentem”, ressaltou.
LEIA MAIS: CDL sorteia prêmios entre os doadores para a Campanha do Agasalho
Publicidade
Ela ainda pediu que a comunidade faça uma revisão nos roupeiros para doar as peças que não são mais usadas. “Sabe aquela peça que a gente olha e pensa: ‘vou emagrecer e vai voltar a servir’. Não guarde, doe ela”. Os itens podem ser deixados em 20 pontos de coleta (veja a lista abaixo) espalhados por Santa Cruz do Sul, inclusive na Casa de Clientes e na recepção das rádios da Gazeta Grupo de Comunicações. Até o dia 28 deste mês, quem doar peças em qualquer um dos pontos recebe um cupom para concorrer a prêmios.
Conforme as roupas chegam, já estão sendo doadas, em função do frio intenso que já dá as caras na região. Os itens são encaminhados para os setores de assistência do município, como Cras, e também deverão ser entregues em ações especiais, como novas edições do Praça da Cidadania. A Campanha do Agasalho é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Gazeta Grupo de Comunicações.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.