Categories: Regional

Campanha do agasalho recebe doações em Santa Cruz

O frio chegou mais cedo em 2016. Ao contrário dos últimos anos, em que era registrada altas temperaturas pouco antes do início do inverno, o chamado “veranico de maio”, desta vez o calor terminou mais cedo. Com isso, a Campanha do Agasalho, promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Gazeta Grupo de Comunicações e Prefeitura também começou a arrecadar roupas antecipadamente. 

“O frio está intenso. Neste ano, precisamos arrecadar roupas mais quentes. Então nosso compromisso é ainda maior. Precisamos antecipar a campanha, assim como o frio se antecipou”, comentou o presidente do CDL, Lauro Mainardi Júnior, em entrevista à Rádio Gazeta. “Por um lado a gente fica feliz, porque é bom para comércio, mas por outro a gente se preocupa”, completou. 

Mainardi Júnior explicou que os lojistas que tiverem interesse em se tornarem um ponto de coleta de agasalhos só precisam se dirigir até a Casa da CDL, localizada na Praça Getúlio Vargas, para retirar o material. No entanto, ele salientou a importância de se fazer uma campanha interna em cada estabelecimento, de forma a engajar os funcionários. “O lojista não pode se limitar a ser só um ponto de coleta”, ressaltou. 

Publicidade

Outra possibilidade é que caixas de coleta sejam colocadas em condomínios. Para isso, síndicos e administradoras devem entrar em contato com a entidade. “Você separa as roupas e às vezes esquece de levar”, comentou Mainardi, explicando a importância de facilitar a entrega. 

Segundo o presidente da CDL, as doações já estão sendo levadas à Prefeitura que faz a triagem e entrega para quem precisa. “A gente aceita doações, mas é preciso imaginar que aquilo tem que ser útil para alguém. O que ocorre às vezes é a gente receber peças que não tem condições de uso”, explicou. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.