Mais uma vez, a solidariedade da população santa-cruzense é convocada para auxiliar os mais necessitados. Pelo quinto ano consecutivo, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município promove a Campanha do Agasalho, que procura angariar roupas de inverno em bom estado de uso para aquecer os dias frios de quem não tem condições. A ação foi divulgada oficialmente durante o Parque do Trabalhador, realizado nesse domingo, 1º, no Parque da Oktoberfest. O evento foi organizado pela Gazeta Grupo de Comunicações.
Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda-feira, 2, o presidente da entidade, João Gehrke, comentou que, em geral, o povo de Santa Cruz costuma auxiliar muito durante os dias de campanha. “Na primeira edição tivemos 10 mil doações. Agora, no último ano, foram 66 mil agasalhos doados. A doação tem crescido muito na cidade”, comentou. Mesmo assim, Gehrke reforçou que mais importante do que a quantidade de roupas é a qualidade delas. “Frisamos que o foco são peças que possam ser usadas tranquilamente, sem constrangimentos”, explicou.
Os itens mais pedidos e necessários, conforme Gehrke, são casacos, cobertores, calças e blusões. Em Santa Cruz, os pontos de coleta oficiais estão na Casa do Cliente Gazeta, situada na esquina entre as ruas Ramiro Barcelos e Tenente Coronel Brito, nas Rádios Gazeta AM e FM e na Casa da CDL que fica na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Além destes locais, todas as lojas conveniadas à entidade possuem pontos para que os consumidores possam deixar roupas.
Publicidade
Ao final da campanha, todo material arrecadado será encaminhado para a Secretaria de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, onde uma equipe será responsável pela triagem e distribuição das peças.