Santa Cruz do Sul

Campanha do Agasalho inicia nesta segunda-feira em Santa Cruz

Com a presença de um grande público no Parque da Oktoberfest, devido ao Parque do Trabalhador, a prefeita Helena Hermany anunciou o pontapé inicial para a Campanha do Agasalho 2023 nesta segunda-feira, 1º de maio.

“A todos que vieram aqui hoje, no Dia do Trabalhador, quero dizer que são vocês que fazem a diferença no nosso município. Santa Cruz do Sul é o que é, com a ajuda de cada um de vocês que faz todos os dias o melhor para a nossa cidade”, iniciou.

LEIA TAMBÉM: Campanha do Agasalho começa nesta segunda-feira em Santa Cruz; saiba como participar

Publicidade

Na sequência, Helena agradeceu aos que colaboraram com o início da Campanha do Agasalho. “Meu muito obrigado a cada um que colaborou trazendo uma doação, e meu agradecimento também a todos os parceiros para que esta campanha seja um sucesso mais uma vez”, declarou, e encerrou utilizando o slogan do município: “Administrar uma cidade solidária como a nossa, é bom demais”, afirmou.

Foto: Elemir Polese

A secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira, também se pronunciou. “Faço um apelo muito grande ao bom senso das pessoas quando vão separar a sua doação, para que possam doar aquilo que realmente possa ser aproveitado pelas pessoas que vão receber o donativo. Agradeço a colaboração da população e dos parceiros nesta campanha”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Campanha do Agasalho começa em Venâncio Aires

Publicidade

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ricardo Bartz, reforçou a importância de doar roupas em bom estado. “Já temos um quantitativo bem elevado de doações. Recebemos todo tipo de agasalho, mas preferencialmente que seja aquele mais quente, para atender realmente as pessoas que mais precisam. Essa parceria faz com que este projeto social, em termos de arrecadação, seja o maior da região”, declarou. O tenente-coronel do 7º BIB, Marcelo Soares e o diretor Social da Câmara de Dirigentes Lojistas, João Goerck, também prestigiaram a cerimônia de lançamento da campanha.

LEIA TAMBÉM: Campanha do Agasalho de Sinimbu inicia; confira o cronograma

Quem aproveitou para colaborar com doações foi a massoterapeuta Juliana Keller Müller, que chegou no Parque da Oktoberfest acompanhada pelo marido. “Sempre contribuímos com a campanha, porque é importante ajudar as pessoas que mais precisam”, declarou.

Publicidade

Juliana já colaborou com a campanha | Foto: Elemir Polese

Para quem quiser colaborar com a iniciativa, os donativos podem ser entregues nos pontos de coleta no comércio local, que terão um cartaz com a identificação da campanha, na casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas. Podem ser doadas roupas quentes em geral, calçados e meias, toalhas de banho, cobertores e acolchoados. Todas as pessoas que doarem receberão um cupom para concorrer a prêmios, cujo sorteio será realizado em 27 de maio, data de encerramento da campanha, na casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas.

Vacinação

Um dos serviços oferecidos no evento alusivo ao Dia do Trabalhador foi o de vacinas contra a Covid-19 e a Influenza. Na ocasião, a prefeita Helena Hermany também aproveitou para tomar o imunizante contra a gripe. “Faço um apelo para que as pessoas busquem os postos de saúde para se vacinar, porque a vacina é a medida preventiva mais eficaz”, declarou.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.