Com previsão para ser encerrada na próxima segunda-feira, 3, a Campanha do Agasalho de Santa Cruz do Sul arrecadou até esta quarta-feira, 29, apenas 7,1 mil peças. De acordo com diretor de Responsabilidade Social da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, João Goerck, o número é inferior ao ano passado e a estimativa é de que a ação seja concluída com cerca de 40 mil doações – 25 mil a menos do que em 2018. Ele explica que a quantidade atual considera apenas agasalhos deixados em pontos de coleta, e não de empresas e do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB).
Em entrevista à Rádio Gazeta nesta quarta-feira, a secretária municipal de Políticas Públicas, Guiomar Rossini Machado, afirmou que até agora foram arrecadadas cerca de 600 peças para bebês, em torno de 3 mil roupas de verão e de 3,5 mil de inverno. “O que menos temos arrecadado são roupas infantis, de 4 a 13 anos. Pedimos para que as pessoas deem mais uma olhada no seu guarda-roupa”, diz. De acordo com a secretária, os calçados ainda não foram contabilizados.
Para quem puder colaborar, Guimar comenta que faltam cobertores, roupas infantis e calçados para inverno. Assim como no ano passado, em 2019 não haverá caravana pelos bairros. Quem doa recebe um cupom e concorre a prêmios que serão sorteados no fim da campanha.
Publicidade
Os mutirões para entregas das peças devem começar no dia 14 de junho, em Alto Paredão. Guimar explica que as peças arrecadadas durante a campanha são separadas das doações feitas ao longo do ano. “As peças da campanha serão distribuídas nos bairros”. Nas localidades onde não há Centro de Referência em Assistência Social (Cras), os mutirões serão realizados em escolas e ginásios. A 10ª Campanha do Agasalho é realizada pela Gazeta Grupo de Comunicações, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Secretaria Municipal de Políticas Públicas.
Onde entregar
Secretarias municipais
Publicidade
This website uses cookies.