Santa Cruz do Sul

Campanha do Agasalho começa nesta segunda-feira em Santa Cruz; saiba como participar

A Campanha do Agasalho 2023 começa no dia 1º de maio em Santa Cruz do Sul. O lançamento ocorrerá junto ao Parque do Trabalhador, no Parque da Oktoberfest, na tarde de segunda-feira, 1º. Os pontos de coleta iniciais são a Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas, e a Casa de Clientes da Gazeta, no cruzamento das ruas Tenente Coronel Brito e Ramiro Barcelos. Outros pontos ainda serão definidos conforme a disponibilidade das empresas, que estarão identificadas por meio de um cartaz padrão.

A Campanha do Agasalho é uma realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Santa Cruz do Sul, Gazeta Grupo de Comunicações e Município de Santa Cruz do Sul, com o apoio de uma série de parceiros como Rotarys, Lions e 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB).

LEIA TAMBÉM: Campanha do Agasalho começa em Venâncio Aires

Publicidade

A exemplo do ano passado, todas as pessoas que doarem receberão cupons para concorrer a prêmios das empresas participantes. “Além de estar ajudando uma ação solidária, a população também terá esse incentivo extra”, salienta a secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Corrêa Pereira. Ela pede que a comunidade tenha bom-senso na hora de fazer as doações e dê preferência para peças quentes e em bom estado de conservação. “Não é um descarte, eu sempre digo que as pessoas têm que doar aquilo que elas usariam”, reforça Roberta.

As principais necessidades são roupas quentes em geral, calçados e meias, bem como toalhas de banho, cobertores e acolchoados. “Nós temos um trabalho grande de triagem das doações, então é muito importante que elas cheguem limpas e em bom estado.” Peças íntimas não devem ser doadas.

LEIA TAMBÉM: Campanha do Agasalho de Sinimbu inicia; confira o cronograma

Publicidade

Depois de separadas, as roupas serão destinadas aos pontos de distribuição e todos os interessados devem passar por um cadastro prévio. Eles terão liberdade de escolha das peças, até por questões de tamanho, e tudo ficará registrado no sistema da secretaria para posterior consulta.

O diretor de Responsabilidade Social da CDL, João Goerck, acrescenta que a expectativa é muito boa. “Estamos otimistas, no ano passado conseguimos uma arrecadação recorde de 100 mil agasalhos. Se conseguirmos nos aproximar desse número neste ano, ficaremos muito satisfeitos”, enfatiza.

O sorteio dos prêmios está marcado inicialmente para o dia 27 de maio, mas pode ser transferido em caso de necessidade. “Temos parcerias muito boas e esperamos que a comunidade realmente abrace essa campanha e contribua.”

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.