Com o objetivo de incentivar mais doações, o sorteio dos prêmios da Campanha do Agasalho 2022 foi adiado em uma semana. Inicialmente previsto para 28 de maio, foi transferido para o próximo sábado, 4 de junho. Cada peça doada em um dos 12 pontos de coleta espalhados pela cidade dá direito a um cupom para concorrer. De acordo com a organização, a maior necessidade é por cobertores e roupas quentes, sobretudo masculinas.
De acordo com Edson Marques, gerente de Eventos da Gazeta Grupo de Comunicações, além do incentivo às doações, a previsão de chuva para o fim de semana e a realização de uma caravana para arrecadar doações em Linha Santa Cruz, por meio do Grupo Escoteiro MacLaren, também foram motivos que adiaram o sorteio. Ele destaca ainda que a solidariedade pode ocorrer a qualquer momento. “É apenas um encerramento simbólico, mas as pessoas podem doar durante o ano inteiro”, observa.
LEIA MAIS: Campanha do Agasalho tem baixo volume de doações em Santa Cruz
Publicidade
As doações neste ano começaram tímidas, mas ganharam força conforme as temperaturas foram caindo. “Na segunda semana, o resultado foi estupendo. Teve também o Parque do Trabalhador, no dia 22 de maio, cuja arrecadação eu diria que foi a melhor de todos os tempos”, destaca João Goerck, diretor de Responsabilidade Social da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz. Segundo ele, a organização está satisfeita com a quantidade e qualidade das peças recebidas. “Foram muitos agasalhos quentes e cobertores, que é o que sempre pedimos. Estamos muito satisfeitos.”
Ainda assim, ele faz um apelo para que a população masculina vasculhe o guarda-roupas em busca de peças que possam ser doadas. “Procurem aquelas que não usam mais e façam a doação. As mulheres fazem isso com mais frequência que nós, homens”, ressalta Goerck. Enquanto as doações chegam, a Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte procede com a triagem dos itens, que depois são encaminhados para os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e distribuídos às mais de 2 mil famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
LEIA TAMBÉM: Alunos do Colégio Mauá organizam campanha de arrecadação de calçados
Publicidade
Goerck salienta ainda a necessidade de calçados, tanto femininos quanto masculinos, e peças para crianças de 0 a 8 anos de idade. A Campanha do Agasalho de Santa Cruz do Sul ocorre desde 2009 em uma parceria entre a Gazeta Grupo de Comunicações, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Município de Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.