Teve inicio nesta segunda-feira, 27, a 18ª Campanha Nacional de Vacinação Influenza 2016, campanha esta destinada a grupos de risco, que em Candelária representa 9438 pessoas, e que está sendo aplicada nos postos de saúde do município.
Segundo a enfermeira responsável pelas imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Jéssica Weirich, somente no Pronto Atendimento Municipal Central (PAM) foram aplicadas 700 vacinas, apenas no primeiro dia. A equipe do PAM Central é formada pelas enfermeiras Jéssica Weirich, Sabrine Knies, e pelas técnicas de enfermagem Jocemara Morinel, Elizabeth do Nascimento e Maqueli de Moura, além das estagiarias da Faculdade Dom Alberto, Tamires F. Ribeiro e Roseleide Baratto, a campanha se estende até o dia 20 de maio, com o dia “D” marcado para o próximo sábado, 30.
A campanha se estende em todos os postos de vacinação, e Jéssica explicou que “na sexta-feira teremos o primeiro balanço de vacinação de forma geral, para saber quantas pessoas foram vacinadas, para termos um parâmetro do que será necessário para chegarmos a meta”, explicou ela.
Publicidade
Ainda segundo Jéssica Weirich, no sábado, dia “D”, estarão em pleno funcionamento os postos de saúde do município para uma grande mobilização na tentativa de atingir a meta de vacinar no mínimo 85% das pessoas que compõe os grupos de risco. Para tanto, além dos postos, “estaremos também aplicando a vacina na rua coberta para idosos, gestantes e trabalhadores da saúde”, informou. No interior, no dia “D”, serão disponibilizadas vacinas nas localidades do Quilombo, na Comunidade Sinodal, na Costa do Rio, na Comunidade Evangélica e na Linha do Saldo, na residência de Arvino Wolff. Importante lembrar que a vacinação continuará sendo disponibilizada no interior nas localidades e datas pré-agendadas.
Na localidade do Passa Sete, na antiga cooperativa, o prefeito Paulo Butzge e o secretário de Saúde, Paulo Gomes, foram conferir as vacinações “in loco”, e aproveitaram para receber a dose, visto que ambos fazem parte do grupo de risco. Neste local, a unidade móvel esteve na quarta-feira, 27, com equipe composta por duas Agentes de Saúde, Adriane Silveira e Flávia Liane Roerhs, juntamente com o Enfermeiro Alan Teixeira, realizaram aproximadamente 200 aplicações de doses, nas regiões de Linha do Rio, Vila Botucarai e Passa Sete. O prefeito e o secretário estavam acompanhados da secretária de Educação, Sônia Pereira, do secretário de Administração, Lucas Michels e do chefe de Gabinete do Prefeito, Sandra Cândido.
A vacina está disponível além do PAM Central, na ESF da Ewaldo Prass, ESF da Marilene, ESF Rincão Comprido e Unidade Móvel.
Publicidade
Nesta ano a vacina é trivalente, incluindo cepa H1N1, específico para combater o vírus pandêmico da gripe A.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
27/04 – ESF I
Asilo (Vila Princesa) 13h30
Publicidade
28/04 – ESF III
Presídio 13h30
30/04 – DIA D
Quilombo (Comunidade Sinodal) 8 horas
Costa do Rio (Comunidade Evangélica) 9 horas
Linha do Salso (E.Max Sperling) 13h30
Linha do Salso (Residência de Arvino Wolff) 14 horas
03/05
Linha Facão (Comunidade Luterana) 8 horas
Grupo da Terceira Idade (Escola Rio Branco) 14 horas
Publicidade
04/05
Rebentona (E.M.Pedro Álvares Cabral) 8 horas
Ginásio Comunitário da Linha Palmeira 13h30
Bom Retiro (Comunidade Nossa Sr.Aparecida) 14h30
05/05 – ESF III
Vila Fátima (Sociedade Esportivo Minuano) 13h30
09/05
Palmital (E. Duque de Caxias) 8 horas
Palmital (E. Dom Pedro I) 8h30
Picada Roos (E.Evaldo Prass) 9 horas
Passa Sete (Horto Medicinal) 13h30
Alto Passa Sete (Ponte do Império) 14 horas
Alto Passa Sete ( Escola Pastor Luis Born) 14h30
Publicidade
10/05
Picada Escura (E. Adão J. Porto) 8 horas
12/05
Roncador (Nossa Senhora de Fátima) 13h30
Roncador (E.Jacob Shaidt) 14 horas
Arroio Lindo (E.São José) 14h30
Três Pinheiros (E.Emilio Jacobi) 15 horas
Alto da Légua (E.Jacob Kaercher) 15h30
18/05
Casas geriátricas
20/05
Acamados
This website uses cookies.