Sinimbu segue incentivando a vacinação contra a gripe. Isso porque a campanha segue até o próximo dia 26 e o município ainda não atingiu a meta que é vacinar 90% do público alvo. Até o momento, apenas 1.380 doses foram aplicadas, o que corresponde ao percentual total de 57,48%. No total, 2.401 pessoas devem tomar a vacina em Sinimbu.
No sábado, dia 13, os quatro postos do município (centro, Linha Almeida, Rio Pequeno e Pinhal Santo Antônio) estiveram abertos. Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, apesar da chuva, a procura pela vacina foi boa. “Porém, ainda não foi o suficiente. Não atingimos a meta ainda”, explica.
Mais do que contabilizar números, a secretária frisa que o objetivo é garantir o bem estar da popular e prevenir a doença. “Ainda não tivemos uma onda de frio mais severa. Quando isso acontecer, o vírus irá se espalhar mais rápido. A vacina leva de duas a três semanas para fazer efeito. Por isso pedimos para que a comunidade venha se vacinar”, salienta.
Publicidade
Sinara ressalta ainda que em todo estado já são 33 casos de gripe confirmados. “Em Porto Alegre, já foram registradas inclusive duas mortes. Pedimos que a população venha até o Posto de Saúde e se vacine. Quem não puder vir, deve pedir para um familiar avisar nossa equipe que vamos até a residência da pessoa. O importante é se vacinar”, finaliza.
Até o momento, Sinimbu vacinou 821 (47,5%) dos idosos; 75 (52,5%) dos professores; 183 (39,7%) das crianças; 41 (58,5%) das gestantes; cinco (41,67) das puérperas; 61 (36,30%) dos trabalhadores da saúde; e 245 (40,1%) das pessoas com doenças comorbidas.
Quem deve se vacinar
Publicidade
This website uses cookies.