Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão mobilizadas desde essa segunda-feira, 4, para a campanha de imunização contra a gripe. Nesta primeira etapa, idosos a partir dos 60 anos e trabalhadores da saúde são o público prioritário. Em Santa Cruz, 22 unidades de saúde da cidade e do interior realizam a aplicação da vacina, que protege contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.
Na ESF Verena, do Bairro Santo Inácio, filas se formaram desde o início da manhã desta segunda-feira, 4. A aposentada Ingrid Gladir da Fontoura, de 84 anos, foi caminhando até a unidade de saúde, mesmo com o tempo chuvoso. “Desde que comecei a fazer a vacina, só tenho espirro, nunca pego gripe forte”, conta. “Mas eu me cuido bastante, estou sempre bem agasalhada, como frutas e faço atividade física.”
LEIA MAIS: Vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira
Publicidade
O casal Adroaldo e Lori Wilges, com 71 e 74 anos, respectivamente, chegou para receber a imunização. “Antigamente, quando não existia a vacina, eu faltava no serviço, porque a gripe me derrubava. Agora pego a vacina todos os anos e só tenho gripe fraca”, conta Lori. Para receber a dose, o usuário deve apresentar documento de identidade com CPF e caderneta de vacinação. No caso dos trabalhadores da saúde, devem portar documento que comprove ser profissional da área, como carteira de trabalho ou do conselho de classe.
LEIA MAIS: Santa Cruz oferece vacinas contra Covid-19 e Influenza nesta terça-feira; saiba onde ir
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.