Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde pública

Campanha de vacinação contra a gripe começa com grande procura

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão mobilizadas desde essa segunda-feira, 4, para a campanha de imunização contra a gripe. Nesta primeira etapa, idosos a partir dos 60 anos e trabalhadores da saúde são o público prioritário. Em Santa Cruz, 22 unidades de saúde da cidade e do interior realizam a aplicação da vacina, que protege contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Na ESF Verena, do Bairro Santo Inácio, filas se formaram desde o início da manhã desta segunda-feira, 4. A aposentada Ingrid Gladir da Fontoura, de 84 anos, foi caminhando até a unidade de saúde, mesmo com o tempo chuvoso. “Desde que comecei a fazer a vacina, só tenho espirro, nunca pego gripe forte”, conta. “Mas eu me cuido bastante, estou sempre bem agasalhada, como frutas e faço atividade física.”

LEIA MAIS: Vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira

Publicidade

O casal Adroaldo e Lori Wilges, com 71 e 74 anos, respectivamente, chegou para receber a imunização. “Antigamente, quando não existia a vacina, eu faltava no serviço, porque a gripe me derrubava. Agora pego a vacina todos os anos e só tenho gripe fraca”, conta Lori. Para receber a dose, o usuário deve apresentar documento de identidade com CPF e caderneta de vacinação. No caso dos trabalhadores da saúde, devem portar documento que comprove ser profissional da área, como carteira de trabalho ou do conselho de classe.

Confira onde se vacinar:

  • ESF Gaspar (8 horas às 11h30);
  • ESF Linha Santa Cruz (8 horas às 11h30);
  • ESF Faxinal (8 horas às 11h30);
  • ESF Progresso (8 horas às 11h30);
  • ESF Cohab (8 horas às 11h30);
  • ESF Margarida (8 horas às 11h30);
  • ESF Senai (8 horas às 11h30);
  • ESF Rauber (8 horas às 11h30);
  • ESF Bom Jesus (8 horas às 11h30);
  • ESF Esmeralda (8 horas às 11h30);
  • ESF Ingo Ebert (Figueira) (8 horas às 11h30);
  • UBS Avenida (8 horas às 11h30);
  • UBS Farroupilha (8 horas às 11h30);
  • UBS Belvedere (8 horas às 11h30);
  • UNISC (8 às 11 horas e das 13 às 16 horas);
  • ESF Rio Pardinho (consultar unidade de saúde);
  • ESF Alto Paredão (consultar unidade de saúde);
  • ESF Boa Vista (consultar unidade de saúde);
  • ESF Pinheiral (consultar unidade de saúde);

LEIA MAIS: Santa Cruz oferece vacinas contra Covid-19 e Influenza nesta terça-feira; saiba onde ir

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.