A vontade de ajudar e fazer a diferença motivou mais de 300 pessoas a se deslocarem à sede da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) na tarde desta quinta-feira, dia 16. Movidos pelo objetivo de salvar a vida da pequena Franciele Vieira Pinto, de 9 anos, os santa-cruzenses se submeteram às coletas de sangue e deram exemplo de solidariedade. Com o tema Você já pensou em ser um super-herói?, a campanha de doação de medula, planejada em menos de um mês, superou as expectativas, tanto que, pouco depois das 13h30, a meta de 300 cadastros – estabelecida pelo Hemocentro – já havia sido alcançada.
Conforme o assessor de imprensa da Aapecan, Lusardo Ramos Junior, em função de muitas pessoas terem ficado de fora, a entidade, juntamente com o Hemocentro de Porto Alegre, organiza mais uma ação para os próximos meses. “Já reservamos o dia 2 de julho realizar outra campanha, porém, acredito que antes disso possamos fazer ainda mais uma mobilização. Ficamos extremamente felizes com a adesão das pessoas. É isso que nos motiva”, comenta satisfeito.
Os voluntários da Aapecan solicitaram os telefones das pessoas que estiveram até a Aapecan, mas não puderam doar. Assim que as próximas ações forem definidas, uma equipe entrará em contato os solidários para que retornem à associação nas próximas coletas.
Publicidade