A Secretaria Municipal de Saúde de Sobradinho, através do setor de Vigilância Sanitária – Combate às Endemias, está lançando a campanha “Minha casa está livre do Aedes Aegypti – Sobradinho é Selo Verde.” Imóveis visitados pelos Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde receberão adesivos que indicarão o grau de risco de possíveis criadouros de mosquitos nas cores verde, amarela e vermelha.
O objetivo é conscientizar a população sobradinhense sobre a importância de verificar, semanalmente, tanto o interior como o exterior dos domicílios, de forma a eliminar qualquer objeto que possa acumular água e que sirva de criadouro de mosquitos, principalmente o Aedes Aegypti.
Com apenas dez minutos, toda a semana o morador pode verificar caixas de água, calhas, entulhos, ralos, piscinas, vasos de plantas, plantas que acumulam água e outros objetos, e dessa forma contribuir para que não ocorra proliferação do mosquito no município.
Publicidade
Dessa forma, a Secretaria espera que a população possa aderir a campanha, pois combater o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela é dever de todos. “Sem agua parada o mosquito não nasce. Não esqueça. Verifique sua residência ao menos uma vez por semana e seja selo verde”, alerta a campanha.
Publicidade
This website uses cookies.