Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Empoderamento feminino

Campanha da Heineken mostra que futebol também é coisa de mulher

A marca de cervejas Heineken inovou em sua última campanha. A ação foi realizada durante a final da UEFA Champions League e conseguiu quebrar estereótipos, promover o empoderamento feminino e, além disso, “dar uma lição” aos homens.

A propaganda foi criada pela Publicis Brasil. Nela, três homens são surpreendidos quando “despacham” suas mulheres para passar um fim de semana em um spa enquanto eles assistem à final da Champions em uma festa exclusiva em São Paulo.

Intitulado como “The Cliché”, o filme mostra três casais indo jantar em um restaurante uma semana antes da final do campeonato europeu. No local, os homens recebem um convite tentador ao abrir os cardápios. “Quer ficar livre para assistir à final da UEFA numa desta da Heineken? Dê para sua mulher um fim de semana neste spa”. Os três retiram o cartão colado ao cardápio e entregam às companheiras.

Publicidade

Em seguida, já no dia da final, o trio espera pelo início da partida em um “lounge” preparado pela Heineken. No telão, as namoradas aparecem de roupão agradecendo pelo presente e dizendo que estão adorando. Porém, de repente, elas tiram os adereços e revelam que estão, na verdade, em Milão, em frente ao estádio palco da grande final para acompanhar a partida ao vivo. Em seguida, aparece a mensagem da campanha: “Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?”.

O filme encerra com os rapazes sendo surpreendidos por um presente para o casal. Eles foram convidados a acompanhar, juntos, à final da Champions de 2017. A Heineken é a patrocinadora oficial da competição. O vídeo foi publicado último domingo, 5, na página da marca no Facebook. Em 18 horas, foram contabilizadas mais de 4 milhões de visualizações e milhares de comentários e compartilhamentos.

“Obrigada Heineken por dessa vez não nos colocar como consumidoras idiotas de sapatos!! Por mais propagandas assim”, escreveu uma internauta. “Publicitários que pensam fora da caixa e não se baseiam em estereótipos conseguem criar campanhas geniais”, postou outra. 

Publicidade


Namoradas conferiram a disputa entre Real Madrid e Atlético Madrid em Milão
Foto: Divulgação

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile