Em uma dinâmica que une oração, reflexão e também ação, a Campanha da Fraternidade é uma das atividades mais destacadas de evangelização da Igreja Católica no Brasil. Grupos de famílias e comunidades de todo o país se reúnem para refletir e rezar em torno de um tema, que em 2020 será: Fraternidade e Vida: dom e compromisso. Já o lema desta edição será baseado na parábola do Bom Samaritano: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34). Em Santa Cruz do Sul, a campanha será lançada na missa das 18h15 desta quarta-feira, 26, na Catedral São João Batista.
De acordo com o coordenador de Pastoral e assessor de Comunicação da Diocese de Santa Cruz do Sul, padre Roque Hammes, diversas ações estão sendo programadas para o evento, que irá durar até a Páscoa, no dia 5 de abril. “É uma grande ação nacional que iniciou com o objetivo de arrecadar fundos para subsidiar projetos sociais na Igreja. Acabou gerando grande repercussão e, a partir disso, começou a colocar temas”, explicou o padre.
Sobre o tema deste ano, Hammes ressalta a importância em agradecer pela vida. “A nossa vida é um presente de Deus e temos um compromisso de preservá-la e guardar esse presente, para que possamos produzir frutos no futuro.” A tradição da coleta em valores para subsidiar projetos sociais da Igreja se mantém. Segundo o coordenador de Pastoral, envelopes foram distribuídos nas comunidades. Na missa do domingo de ramos também será oferecida a oportunidade de as pessoas doarem. “O valor de doação é livre”, enfatiza Hammes.
Publicidade
LEIA TAMBÉM:
Fiéis celebram a Quaresma a partir desta quarta-feira
Diocese de Santa Cruz sediará Romaria da Terra em 2021
This website uses cookies.