Saúde e Bem-estar

Campanha contra poliomielite é adiada no Rio Grande do Sul devido às enchentes

A campanha de vacinação contra a poliomielite iniciou nesta segunda-feira, 27, em quase todos os estados do país. No Rio Grande do Sul, contudo, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde solicitou o adiamento da campanha por causa das enchentes. O pedido já foi aceito pelo Ministério da Saúde, mas ainda não há nova data para a ação acontecer no estado.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% de um total de 13 milhões de crianças na faixa etária definida. A expectativa é reduzir o número de crianças não imunizadas e o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil. Em nota, a pasta destacou que a vacinação é a única forma de prevenção contra a doença. 

LEIA MAIS: Campanha de vacinação contra poliomielite começa nesta segunda-feira

Publicidade

O ministério reforça que a campanha deste ano, em particular, é importante para o enfrentamento à pólio, já que o Brasil está em fase de transição para substituir as duas doses da vacina oral poliomielite (VOP) para apenas um reforço com a vacina inativada poliomielite (VIP), no formato injetável. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE SAÚDE

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.