Campanha busca auxílio financeiro para menino santa-cruzense

Uma campanha está sendo organizada em Santa Cruz do Sul em favor de Kevin Nathan dos Santos Machado, de 5 anos. O menino é autista, tem síndrome de Down, distúrbio de deglutição com alto risco de aspiração, hipotireoidismo congênito, constipação crônica, refluxo gastroesofágico de difícil controle, alergia à proteína do leite e severa seletividade alimentar. Por tudo isso, ele terá que ser submetido a uma cirurgia para colocar sonda a fim de receber alimentação e para correção intestinal.

“Depois do dia 24 de maio, ele vai internar para colocar a sonda. Ele não pegou o peso que estavam esperando, continua com 16 quilos. Então vai continuar precisando usar os suplementos de soja. Um tanto ele vai se alimentar pela boquinha e um tanto pela sonda”, explica a mãe, Luci Romeiro dos Santos.

LEIA TAMBÉM: Com novo centro regional em Santa Cruz, rede de apoio ao autismo cresce no Estado

Publicidade

A ação está sendo organizada pelos familiares de Kevin, que residem no Bairro Progresso, e pela Associação Pró-Autismo Luz Azul. O dinheiro arrecadado com a campanha será utilizado para compra de alimentos, roupas, fraldas e medicamentos, além de custear gastos ocasionais após a cirurgia. O leite especial de que ele necessita está sendo fornecido pelo Estado, mas a família é extremamente carente e precisa de ajuda com outros gastos, já que o valor do Benefício de Prestação Continuada não é suficiente para custear o tratamento.

Interessados em colaborar com a campanha podem fazer doações em dinheiro, de qualquer valor, pelo Pix, chave CPF 56141289053, em nome de Luci Romeiro dos Santos; ou por transferência e depósito bancário na Caixa Econômica Federal, agência 0500, conta 00049176-0, operação 001. Também são aceitas doações de fraldas Pampers tamanho XXG, toalhas umedecidas e cestas básicas para ajudar na alimentação da família. Os contatos podem ser feitos pelo celular e WhatsApp no número (51) 9 8928 6868.

LEIA TAMBÉM: Entidades apuram caso de menina yanomami estuprada e morta por garimpeiros

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.