A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio das Secretarias de Educação e Políticas Públicas promove uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, produtos de limpeza e de higiene pessoal, que serão doados a famílias necessitadas do município, que encontram-se em isolamento por causa do coronavírus.
A atividade ocorreu neste sábado das 9 horas às 18 horas, em um ponto de coleta montado na Rua Tenente Coronel Britto, em frente ao prédio onde funcionava a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), na esquina da Rua Tenente Coronel Brito com a Borges de Medeiros.
Somente no primeiro dia e em um único ponto, foram arrecadados cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene, roupas e calçados. No domingo, 22, a arrecadação contínua das 9 horas ao meio-dia. Além deste local, existem pontos de coletas em alguns supermercados (veja a lista abaixo). Nestes locais, a arrecadação deverá se estender por um prazo maior.
Publicidade
LEIA MAIS: Mais de 7,7 mil trabalhadores vão ser dispensados nos próximos dias
Entre as pessoas que contribuíram com a ação solidária, um casal de aposentados que passava de carro pelo local, doou pelo menos seis sacolas de alimentos. Sem querer se identificar, a mulher afirmou que a solidariedade neste momento pode salvar vidas. “Passamos por aqui antes, pensei que pudesse contribuir com uma quantia em dinheiro. Mas, como as doações eram em produtos fomos ao mercado e compramos. As pessoas devem se ajudar neste momento difícil” disse.
A assessora de gestão em Educação da Prefeitura, Juliana Bach, ressaltou que as doações são importantes e que deverão ajudar muitas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, e que agora devido à pandemia a situação se agravou. “Se cada um doar qualquer produto que tiver em casa ou adquirir no mercado vai ajudar quem precisa. Tem pessoas que nos próximos dias, não terão mais com o que se alimentar.”
Publicidade
Segundo ela, um cadastro está sendo realizado com as famílias que vão receber as doações. Os materiais deverão ser entregues nos próximos dias. Entre os itens mais solicitados segundo Juliana Bach, estão alimentos como arroz, feijão, massa e leite. Além de materiais de higiene pessoal (sabonete, pasta e escova de dente, shampoo e papel higiênico) e de limpeza (detergente, álcool, álcool em gel, sabão em barra e desinfetante).
LEIA MAIS: Santa Cruz tem 39 casos suspeitos de coronavírus
Mercados:
Publicidade
Rede Vivo
Rede Forte/Mercado Schultz
Rede Forte/ Mercado Nilawisch
Rede Forte/Mercado Roth
Comercial Zaffari
Mercado Superense
Mercado Cortês
Gellada
Supermercado Soder
TerraNostra
Supermercado Goerck
Rede Super/Mercado Santana
Mercado Zanette
Miller (Avenida Independência)
Miller (Ramiro Barcellos)
Miller (Rua Machado de Assis)
Miller (Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann)
Supermercado Imec
Super Alegria (Assis Brasil)
Super Alegria (Shopping Germânia)
Supermercado Fraga
Super Arroio Grande
Mercado Vila Nova
BIG
Maxxi
Dia
Agnes
Mercado Schuck
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.