ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Camp de basquete agita crianças e adolescentes no Colégio Mauá

Enzo Ruiz organizou camp de basquete no Colégio Mauá

O camp de basquete organizado pelo jogador Enzo Ruiz reuniu 90 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, no ginásio do Colégio Mauá entre segunda-feira, 17, e sexta-feira, 21. O staff técnico contou com Eleno Hausmann, Leonardo Assmann, Thiago Rauber, Pedro Werlang e Juan Ignacio Arengo. O convidado especial foi Alex ‘Brabo’ Garcia, atleta multicampeão em clubes e de participação em Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira.

Além das atividades em quadra, os participantes tiveram acesso a palestras e conversas com o fisioterapeuta Rafael Kniphoff, nutricionista Renato Colombelli e psicólogo esportivo Augusto Kauer. Para idealizar o camp, Enzo também contou com o apoio da esposa Maria Belen Actis.

Publicidade

LEIA MAIS: Campeão em Jeffrey’s Bay, Filipe Toledo conquista vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

Publicidade

Para Enzo Ruiz, o camp é uma forma de retribuir o carinho recebido pela comunidade de Santa Cruz do Sul enquanto atleta do União Corinthians. O ala argentino destacou a empolgação dos jovens basqueteiros com as atividades propostas. “Tivemos uma energia incrível desde o primeiro dia. Todos chegavam antes do horário. Os pais me disseram que os filhos estavam ansiosos pelo camp. É um sinal que estamos no caminho certo”, ressaltou.

Outro ponto fundamental do camp foi a inclusão de crianças autistas e de cadeirantes, estimulada pela esposa Maria. “Os pais ficaram felizes com a integração de seus filhos. Eram cinco horas de convivência com outras crianças. E todas sentiram-se bem. É uma felicidade para nós”, comentou.

Publicidade

Publicidade

LEIA MAIS: Com o calor do Arnão, Brasil vence os Estados Unidos e garante vaga no Mundial

Trabalho desenvolvido

Os alunos do camp tiveram atividades mais simples nos primeiros dias e foram aprimorando as técnicas e movimentos com o passar dos dias. O trabalho é voltado ao desenvolvimento cognitivo e motor. Envolve ações com e sem a bola, disputas individuais, jogo coletivo, preparação física e fundamentos como arremessos, bloqueios defensivos e dribles.

Para melhor distribuição dos participantes, foram criadas três turmas de 30 alunos. Os participantes receberam lanche, frutas e água. Cada inscrito ganhou um kit com garrafa plástica, sacola, toalha, regata e calção. Para realçar a proposta sustentável do evento, a utilização do squeeze por cada participante evitou a utilização de copos plásticos.

Publicidade

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta