Alemão é esforçado, se entrega, luta, ajuda na saída de bola do rival, até aí tudo certo. Falta o fundamental no centroavante, que é fazer gols. Por mais voluntarioso que seja, a primeira função de um 9 é balançar as redes. Se o Internacional quiser ser campeão em 2023 vai ter de abrir os cofres e investir em um goleador, daqueles que fazem o técnico adversário não dormir antes do jogo.

Eleições

Os candidatos à presidência do Grêmio estão a mil e prometendo muitas coisas. Resta saber ali na frente se vão cumprir. Odorico Roman disse que o diretor-executivo será Alexandre Matos. Já Alberto Guerra falou em Rodrigo Caetano. Sem dúvida, grandes nomes. O Grêmio tem 35 mil sócios aptos para votar neste sábado, 12. É um número expressivo, independentemente de todos votarem ou não. O sócio deve ter dois anos de adimplência para participar do pleito. Que o máximo de torcedores votem, pois engrandece a instituição, e que o vencedor cumpra o que prometeu na campanha. O torcedor tricolor está ávido por mudanças.

Seleção

Toda Copa é a mesma coisa. Quando sai a convocação, sempre há discussão se esse ou aquele jogador deveria ir ou não. Desta vez a questão é Daniel Alves e Gabriel Barbosa, o Gabigol. O primeiro já com idade avançada, jogando no Pumas, do México, e liberado para fazer treinos no Barcelona B. Dizem ser homem de confiança de Tite, o que não é o suficiente. Precisaria estar no ápice da forma física e técnica, do que desconfio. Gabriel fez gols nas três finais de Libertadores que o Flamengo disputou, mas isso não parece suficiente para Tite, que chamou Martinelli, do Arsenal. Como disse o ex-meia Alex: “Nunca foram os melhores, sempre foram os preferidos dos treinadores”.

Publicidade

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.