Categories: Regional

Caminhoneiros mantêm protesto no Gaúcho Diesel

Em greve para pressionar o governo federal a reduzir o preço do óleo diesel, caminhoneiros seguem com protesto no trevo do Gaúcho Diesel (RSC- 287 com a BR-471)  na manhã deste sábado, 26. Eles dizem que o acordo anunciado pelo governo para colocar fim à greve da categoria, iniciada no último dia 21, não atende as reivindicações dos caminhoneiros e que as entidades com as quais a presidência da República diz ter feito acordo não os representa. 

Fernando e Jonathan, que preferiram não divulgar seus sobrenomes, afirmam que a mobilização da categoria vai continuar até o governo apresentar uma proposta que atenda suas reivindicações e seja aplicada logo, sem solicitação de prazo para implementá-las. O ideal, segundo eles, é que o preço do diesel chegue a R$ 2,50 ou no máximo R$ 2,80 o litro. Outra reivindicação prioritária é que o pedágio do terceiro eixo do caminhão não seja cobrado ou seja reduzido. Os dois motoristas ressaltam que estão recebendo bastante apoio da população e de várias entidades.

No local, os carros de passeio seguem passando normalmente. Os veículos de carga, são convidados a parar e se unir à manifestação.

Publicidade


Fotos: Bruno Pedry

LEIA MAIS

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.