A mobilização dos caminhoneiros em Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires não foi cessada nem durante a madrugada desta sexta-feira, 25. Enfrentando mínimas de pelo menos 5 graus, os trabalhadores permaneceram no trevo do Gaúcho Diesel, em Santa Cruz.
No entroncamento da RSC-287 com a BR-471, um grupo de manifestantes preparou uma galinhada para o fim do dia e acendeu uma pequena fogueira, para aguentar o frio da madrugada. Às 5h30, pelo menos sete caminhões já estavam no local – um ônibus também se encontrava estacionado na região.
Em Venâncio Aires, os manifestantes permaneceram mobilizados no quilômetro 81 da RSC-287. A intenção dos dois pontos de protesto é continuar as manifestações até, pelo menos, o meio-dia.
Publicidade
LEIA MAIS
- Greve irá continuar em Santa Cruz e Venâncio, afirmam caminhoneiros
- Último estoque de gasolina em Santa Cruz chega ao fim
- Como a greve dos caminhoneiros afetou a rotina de Santa Cruz do Sul
- Governo anuncia acordo com caminhoneiros para suspender greve por 15 dias
- Consumidores precisam evitar compras em excesso; veja situação de supermercados
Publicidade
Ainda na noite dessa quinta-feira, 24, representantes do movimento de caminhoneiros afirmaram que a greve iria prosseguir em Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires nesta sexta-feira, 25, mesmo após um acordo entre a categoria e o governo.
Segundo organizadores da manifestação, os grupos não receberam orientações para encerrar as paralisações. Os caminhoneiros locais reiteram que os protestos irão terminar somente quando as reivindicações forem atendidas e com a publicação da isenção de impostos no Diário Oficial.
Publicidade