Em reunião realizada na noite desta quarta-feira, 30, caminhoneiros do Centro Serra decidiram encerrar a paralisação que ocorre em diversos pontos na região. A decisão ocorre num momento onde o movimento perde força, principalmente após a realização de operações de desobstrução das rodovias no país.
Conforme o presidente da Associação dos Caminhoneiros do Centro Serra (ACCS), Gustavo Krusche, apenas Arroio do Tigre registrou manifestação nesta quinta-feira, 31, feriado de Corpus Christi.
Krusche avaliou o movimento como positivo, mostrando a união da categoria, e diz que o recado ao governo federal foi dado. Contudo, reforça que as decisões tomadas inicialmente pelo Planalto não atendem totalmente aos anseios dos caminhoneiros.
Publicidade
A paralisação iniciou na região no dia 23, dois dias após o início dos protestos no país. Foram registrados piquetes em Sobradinho, Arroio do Tigre, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Estrela Velha, Tunas e Salto do Jacuí.
Postos começam a ser reabastecidos
Após quatro dias sem gasolina, o abastecimento na região começa a se normalizar aos poucos. Na quarta-feira, postos em Lagoão, Passa Sete e Segredo já comercializavam combustível para a população, mas de maneira limitada.
Publicidade
Nesta quinta-feira, dois postos de combustíveis Sobradinho e um de Arroio do Tigre também reiniciaram a venda de gasolina para a comunidade. Já o gás de cozinha ainda segue em falta na região.
This website uses cookies.