Caminhoneiros que têm a função como ofício, como “ganha pão”, ou aqueles que dirigem por prazer, apenas, têm compromisso certo para este final de semana, em Ibarama. O parque de eventos vai sediar, durante sábado e domingo, o 6º Encontro dos Caminhoneiros do Centro Serra. Melhorias e ampla infraestrutura foi montada no parque para receber todos os visitantes. Conforme o coordenador da Associação dos Caminhoneiros do Centro Serra Leandro Rech e o presidente da entidade Valdir Pappis, que participaram do Giro Regional, na manhã desta quinta-feira, 24, são esperados mais de 400 caminhões com seus motoristas e respectivas famílias. “É uma festa onde os caminhoneiros tiram um tempo para confraternizar com os amigos da estrada e suas famílias”, conta.
O destaque desta edição ficara para o jantar da integração, no sábado, que deve reunir várias pessoas. “Será servido arroz carreteiro, pão e saladas ao valor de R$ 5,00”, comenta Rech. Também haverá gravação do programa “Matando Saudade”, da Gazeta FM 98.1 e escolha da Rainha dos Caminhoneiros.
De acordo com o coordenador da Associação, a festa é pensada para manter a integração da comunidade onde o evento está sendo realizado. Neste ano, a mulher do caminhoneiro vai ter um papel interessante na execução das tarefas da gincana. “Queremos dar espaço para as mulheres também. Queremos mostrar que elas não tem que arrumar e desarrumar as mochilas quando o marido chega ou sai”, explica Leandro. Conforme ele, haverá partes da gincana individual e mista, o que deve ser um atrativo a mais.
Publicidade
Questionado sobre as inúmeras tarefas e a organização do evento, Leandro conta que os caminhoneiros de Ibarama abraçaram a causa e desempenham uma função muito importante na organização do evento. “Os caminhoneiros de Ibarama estão de parabéns, pois estão participando de uma forma muito positiva na organização do evento. A Administração do município também nos ajudou muito para melhorara e adequar o parque para este evento”, disse.
No domingo ocorre o tradicional desfile dos caminhoneiros e bênção dos veículos. Durante o desfile, haverá distribuição de vale-churrasco e camiseta para cada caminhoneiro, além de um número para concorrer a mais de 200 prêmios. O roteiro está esquematizado da seguinte forma: começa pelo início da Júlio Bridi, com a bênção ocorrendo em frente a Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, percorrendo algumas ruas da cidade, após ingressando na Rua 15 de dezembro.
Conforme Leandro, mesmo com chuva o evento ocorre. “Foram montados muitos lonões para abrigar os participantes em caso de chuva. A única coisa que nos deixa receosos quando há chuva é o arrancadão de caminhões, pois sempre colocamos a segurança de todos em primeiro lugar”, explica.
Publicidade
Por fim, Rech estendeu o convite a todos os profissionais da estrada para que confraternizem com os colegas mais um ano de muito trabalho. “Teremos o maior prazer em receber a todos que queiram festejar a passagem de mais um ano. Estão todos convidados”, disse. A entrada para ambos os dias é gratuita.
This website uses cookies.