Está sob investigação da Polícia Civil um caso de roubo de carga de tabaco que aconteceu na noite de segunda-feira, 4, na BR-471, em Pantano Grande. O fato foi inusitado, pois o motorista, de 43 anos, natural de Venâncio Aires, relatou em depoimento que por volta de 21 horas estacionou o seu caminhão Volvo, modelo FH12, e estava urinando na beira da rodovia quando foi rendido por criminosos armados. “Perdeu, perdeu!”, gritou um dos bandidos.
O caminhoneiro, que trabalha para uma empresa transportadora da Capital do Chimarrão, disse ainda que os três assaltantes usavam toucas-ninja e portavam armas, e estavam em um veículo escuro, modelo sedã, que chegou com os faróis desligados. O chefe do bando aparentava ser uma mulher e teria posto um pano na cabeça do motorista, que terminou colocado dentro do porta-malas, onde contou ter ficado a noite toda.
LEIA TAMBÉM: Vítima de acidente na BR-471 será sepultada nesta quarta-feira
Publicidade
Segundo o condutor relatou aos policiais, os assaltantes o ameaçaram. “Se cooperar com nós, não irá se machucar”, teria dito a líder dos criminosos, única a falar com ele durante o assalto. Por fim, o homem de 43 anos foi deixado à margem da ERS-244, no distrito de Pagador Martel, interior de General Câmara. O caso foi registrado na delegacia do município na manhã dessa terça-feira, 5, e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Este foi o segundo roubo de carga de tabaco registrado em cinco dias na região. No dia 30 de novembro, bandidos armados assaltaram o motorista de um caminhão na RSC-471, em Encruzilhada do Sul. O fato foi registrado por volta de 20 horas, no ponto conhecido como Entrada do Chanã, proximidades da divisa com Canguçu. Depois de roubar a carga e liberar a vítima, os ladrões abandonaram a cabine da carreta em uma estrada vicinal. Este caso também está sendo investigado.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.