Geral

Caminhoneiro de 60 anos é primeira vítima identificada em deslizamento no Paraná

João Maria Pires, de 60 anos, é a primeira vítima identificada do deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Ele era caminhoneiro e morador de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Outro corpo achado ao lado de uma carreta foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e aguarda identificação.

Pires era casado e deixou cinco filhos. O caminhoneiro está sendo velado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O sepultamento será às 9 horas desta quinta-feira, 1º, no Cemitério Municipal de São José. A família havia reconhecido o veículo por causa do contêiner. O último contato dele com parentes havia sido no fim da tarde de segunda-feira, 28.

LEIA TAMBÉM: Brasileiros já podem receber alertas de desastres naturais pelo WhatsaApp

Publicidade

Desaparecidos após deslizamento

As equipes de resgate estimam em 30 pessoas ainda desaparecidas no grande deslizamento que atingiu a BR-376. Seis pessoas foram resgatadas com vida. As buscas foram retomadas, mas estão sendo prejudicadas pelas chuvas e terreno instável, com risco de novos deslizamentos. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, o número de vítimas é estimado com base no total de veículos que ainda está soterrado e em informações de familiares de possíveis vítimas.

Foram feitos 19 contatos de parentes em busca de informações sobre os desaparecidos. O governo paranaense lançou um apelo aos familiares e amigos de pessoas que eventualmente possam ter desaparecido no local para que entrem em contato com a Central de Atendimento da Polícia Científica pelo telefone (41) 3361-7242, que funciona 24 horas. As informações podem ajudar na localização de possíveis vítimas.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.