Diversos trechos ao longo do caminhódromo do Acesso Grão Pará, em Venâncio Aires, sofreram danos com o transbordamento do Arroio Castelhano, em maio passado. O secretário de Cultura e Esporte, Sandro Kroth, juntamente com o coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, estiveram no local na manhã desta segunda-feira para levantamentos dos estragos.
“São pelos menos cinco pontos com avarias mais extremas, onde as águas derrubaram os cordões, danificaram o asfalto da estrada e até arrancaram o calçamento. Tem trechos em que será preciso reforçar a base da pavimentação que foi levada pelas águas e que podem afundar e causar acidentes para quem frequenta a via. Queremos resolver isso para deixar esse local que é tão utilizado para atividades físicas, seguro”, avalia Kroth.
LEIA TAMBÉM: Cisvale e Crea/RS concluem análises em residências de Vale do Sol
Publicidade
A previsão é de que os trabalhos sejam realizados ainda nesta semana, período em que o local fica interditado para as obras. “A gente pede que as pessoas que costumam correr ou caminhar aqui, nesta semana busquem outros espaços, como o caminhódromo do Acesso Dona Leopoldina. A equipe de trabalho, em diversos trechos vai precisar remover muito material e depositar ao lado da via, ou seja, haverá risco de quedas então optamos por essa interdição e alerta aos usuários”, completa o chefe do Departamento de Trânsito e coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira. A estimativa é que até o final de semana, com a colaboração do tempo, os trabalhos estejam concluídos.
Publicidade