Categories: Regional

Caminhão-pipa abastece áreas de Rio Pardo

Após permanecer mais de 24 horas sem água, Rio Pardo precisou contar com a ajuda de um caminhão-pipa para abastecer os pontos mais críticos do município. O veículo com capacidade para 28 mil litros chegou à cidade ainda na tarde de ontem. Ele foi contratado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) para levar água principalmente ao Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. 

Depois disso, abasteceu os reservatórios de outras localidades do município como Mutirão do Camargo, Porto das Mesas e Volta Grande. O Centro não recebeu o serviço do veículo porque, segundo a Corsan, será o primeiro a sentir a volta do abastecimento assim que o problema for sanado. 

Conforme a gerente da Corsan, Rosângela Freitas, a falta de água aconteceu por conta de uma sobrecarga no primeiro recalque. “Na segunda-feira pela manhã houve duas interrupções de energia elétrica no município e o nosso motor acabou sendo danificado. Após a constatação do problema, uma equipe de oito pessoas começou a trabalhar imediatamente para solucionar o problema”, explica.

Publicidade

Segundo Rosângela, após mais de 12 horas de trabalho, o serviço foi restabelecido ainda por volta da meia-noite dessa segunda-feira. O problema é que a vazão não foi suficiente para dar conta do consumo e o serviço permaneceu somente por algumas horas. “As pessoas acabaram utilizando muita água em razão do calor. Para agilizar os reparos, pedimos ajuda de agentes da Corsan de Santa Cruz do Sul e Santa Maria.”

Na tarde dessa terça-feira, a estimativa da companhia era de que a água estivesse restabelecida até as 19 horas do mesmo dia. Caso o serviço não retorne até hoje, a gerente da Corsan reforça que o caminhão-pipa, que veio de Farroupilha, continuará em Rio Pardo auxiliando no abastecimento. A companhia também assegura que se tratou de um problema isolado. “Desde que assumi a gestão da Corsan, nunca tinha visto o motor queimar, mesmo em outras oportunidades em que a energia foi interrompida. Nossa previsão é que não aconteça novamente”, informa.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.