Novas formas de exploração do potencial para o turismo começam aos poucos a serem descobertas na região. A primeira edição da Caminhada na Natureza, no dia 15 deste mês, no município de Sinimbu, reuniu cerca de 60 pessoas com idades entre 17 e 64 anos. O objetivo foi proporcionar a possibilidade de admirar as belezas naturais do interior do município, estimular a prática de atividade física e promover o turismo rural.
LEIA MAIS: Sinimbu assina convênio com o Estado para obra de pavimentação no interior
Os participantes saíram do centro da cidade, em frente à Igreja Católica, e percorreram 14 quilômetros até a localidade de Rio Grande, onde foi servido o Café da Roça, preparado por agricultores familiares com produtos fresquinhos e produzidos na maior parte em Sinimbu. “As famílias envolvidas têm a possibilidade de agregar valor aos alimentos produzidos na propriedade, como também diversificar as atividades. Os participantes foram só elogios para o evento, destacando as belezas naturais e o delicioso café colonial no Recanto Enxaimel, onde foram servidos mais de 30 itens de produtos coloniais”, afirma a extensionista rural social da Emater/RS-Ascar, Cristiele Fagundes.
Publicidade
Cristiele ressalta que a atividade serviu para aproximar o meio urbano da realidade do interior. “É uma ótima oportunidade de fomentar o turismo rural, melhorar a renda das famílias e diversificar as atividades geradoras de renda”, observa. A primeira Caminhada na Natureza de Sinimbu foi promovida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Prefeitura de Sinimbu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e Sicredi.
LEIA TAMBÉM: União reconhece situação de emergência de Sinimbu
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade