Cerca de 450 pessoas abdicaram de suas programações pessoais nesse sábado para lutar por duas importantes causas: menos violência e mais cuidado com o meio ambiente. Foi no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, que a 2ª Caminhada da Paz envolveu durante toda a tarde moradores locais, escolas, liderança religiosas, crianças e adolescentes com o intuito de incentivar a reflexão e uma incisiva mudança de hábitos.
A atividade também encerrou a programação da Semana da Família e Meio Ambiente, executada pela Associação de Moradores do Santa Vitória, com parceria entre as comunidades dos bairros Rauber, Carlota, Harmonia, Menino Deus e Loteamento Beckenkamp.
Conforme o organizador da atividade, Roque Antônio Ramos, o objetivo da caminhada foi chamar a atenção da comunidade para cuidar do bairro e não poluir as ruas e praças. “Queremos que o nosso bairro seja referência de limpeza. É por isso que todos os moradores precisam criar consciência e pegar “junto””, comentou.
Publicidade
Outro assunto que pautou o evento foi a violência. Segundo Ramos, o pedido é para que não haja mais rivalidade entre as comunidades. “Chega de brigas. Essa caminhada luta pela melhora da nossa comunidade. Queremos paz e tranquilidade”, finalizou.
Durante cerca de uma hora, os participantes percorreram três quilômetros. A atividade culminou com culto ecumênico, plantio de árvores e apresentações artísticas na Praça Santa Vitória.
Publicidade
This website uses cookies.