Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Caminhada encerra semana de integração no Santa Vitória

Cerca de 450 pessoas abdicaram de suas programações pessoais nesse sábado para lutar por duas importantes causas: menos violência e mais cuidado com o meio ambiente. Foi no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, que a 2ª Caminhada da Paz envolveu durante toda a tarde moradores locais, escolas, liderança religiosas, crianças e adolescentes com o intuito de incentivar a reflexão e uma incisiva mudança de hábitos. 

A atividade também encerrou a programação da Semana da Família e Meio Ambiente, executada pela Associação de Moradores do Santa Vitória, com parceria entre as comunidades dos bairros Rauber, Carlota, Harmonia, Menino Deus e Loteamento Beckenkamp.  

Conforme o organizador da atividade, Roque Antônio Ramos, o objetivo da caminhada foi chamar a atenção da comunidade para cuidar do bairro e não poluir as ruas e praças. “Queremos que o nosso bairro seja referência de limpeza. É por isso que todos os moradores precisam criar consciência e pegar “junto””, comentou. 

Publicidade

Outro assunto que pautou o evento foi a violência. Segundo Ramos, o pedido é para que não haja mais rivalidade entre as comunidades. “Chega de brigas. Essa caminhada luta pela melhora da nossa comunidade. Queremos paz e tranquilidade”, finalizou. 

Durante cerca de uma hora, os participantes percorreram três quilômetros. A atividade culminou com culto ecumênico, plantio de árvores e apresentações artísticas na Praça Santa Vitória.  

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.