Caminhada da Luz resgata tradição da Umbanda em Santa Cruz

Integrantes do Centro Cultural de Umbanda Ogum das Matas e Mãe Iemanjá realizou, nesta terça-feira, 1º, a 1ª Caminhada de Luz. Dezenas de pessoas concentraram-se às margens da BR-471, no Bairro Várzea, e saíram em procissão, por volta das 20 horas. Eles percorreram vários quarteirões pela Rua Irmão Emílio e finalizaram o ato próximo ao Rio Pardinho, no local conhecido como Praia dos Folgados. Agentes da Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito acompanharam o evento e garantiram a segurança dos participantes.

O coordenador do ato, Antônio Jardel de Souza, o Pai Jardel de Logunedé, salienta que essa é a primeira procissão de Iemanjá realizada em Santa Cruz do Sul e tem o propósito de resgatar a tradição da Umbanda. “A nossa homenagem é para enaltecer esse ano, que é muito direcionado à energia feminina e comandado por orixás mulheres”, disse. “Viemos pedir saúde, paz, união nas famílias, alegria, amor e respeito no mundo, entre os povos e também respeito à diversidade”, completou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.