A Associação dos Devotos da Mãe e Rainha de Santa Cruz do Sul, mantenedora do antigo Santuário de Schoenstatt, realizará neste domingo, 8, a partir das 8h30, a segunda Caminhada com Maria pela Paz. A saída será do trevo do Bom Jesus, no entroncamento entre a BR-471 e a ERS-409, com a participação de fiéis de Vera Cruz, Vale do Sol e demais localidades. A chegada será no Santuário, onde haverá missa campal celebrada pelo padre Leão Gomes da Silva e concelebrada pelo bispo emérito Dom Gílio Felício.
A celebração no ano passado reuniu 1 mil fiéis. As integrantes da associação, Noeli Brixner Falleiro e Glacy Falleiro, em entrevista ao programa Estúdio Interativo da Rádio Gazeta 107,9 FM nessa sexta-feira, 6, disseram que a expectativa é dobrar ou até triplicar a participação.
LEIA TAMBÉM: Morre Dietrich Guenther Daehn aos 84 anos
Publicidade
Haverá ônibus com saída de Rincão Del Rey, em Rio Pardo, organizado pelos cursilhistas. Outro partirá às 7h15 da Igreja Santa Tereza, de Vera Cruz, e ainda outro com saída da Escola Estadual de Ensino Fundamental Felippe Jacobs, no Bairro Aliança, em Santa Cruz, todos com retorno após a missa no Santuário.
As integrantes da associação destacam que na área do antigo Santuário de Schoenstatt há local para estacionamento de veículos na parte interna e externa. Para as pessoas com dificuldades de fazer a caminhada, haverá ônibus para acompanhamento. Também ocorrerão distribuição de água benta e comercialização de água e da capelinha da Mãe Maria.
LEIA TAMBÉM: Papa Francisco nomeia 21 cardeais neste sábado, incluindo um brasileiro
Publicidade
A associação foi criada após a decisão da transferência da Congregação das Irmãs de Maria para o novo local, na Rua Fernando Abott, no Centro. O objetivo principal do grupo formado por integrantes, ramos e institutos do Movimento Apostólico de Schoenstatt é manter o antigo ambiente em funcionamento.
O Santuário Mãe Rainha está aberto diariamente, das 7 horas às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Aos domingos, o horário de abertura é às 15 horas. Nos últimos três anos, mais de 6 mil pessoas visitaram o local. Há celebrações especiais durante a semana. Às segundas-feiras, às 19h30, tem o Terço dos Homens.
Nas quartas, às 14 horas, ocorre sempre a Oração do Terço das Mulheres. E na primeira sexta-feira do mês há terço e missa, às 16 horas. Também todos os domingos, às 16h30, ocorrem terço e missa.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.