Um dos casos de abuso sexual de menor de idade que geraram mais repercussão em Encruzilhada do Sul envolveu o coordenador da Casa de Passagem do município, de 43 anos. O homem teria abusado de uma menina de 12, residente do local, que foi flagrada pela Polícia Civil saindo da casa dele no último dia 24, quando foi preso.
Segundo a menina, os abusos aconteciam desde dezembro de 2022. Ela teria sido violentada mais de 30 vezes pelo agressor, inclusive dentro da instituição onde era acolhida. A polícia apurou que o homem, que teve seu nome mantido em sigilo, mantinha um sistema de câmeras de videomonitoramento em sua sala, que fazia ele saber quem estava por chegar próximo da repartição.
LEIA MAIS
Publicidade
- Acusado de estuprar menina de 12 anos é preso preventivamente
- Em carta escrita a mão, adolescente relata abusos cometidos por ex-coordenador de Casa de Passagem
Conforme o delegado Róbinson Palomínio, esse fato mostrava que o acusado agia premeditadamente e é um indício de que buscava manter relações sexuais com as vítimas de forma a não ser pego em flagrante. Outro fato que chamou a atenção dos investigadores é que no dia do flagrante, a vítima de 12 anos tinha consigo uma garrafinha do refrigerante Coca-Cola. Em buscas na casa, foram encontradas várias garrafas iguais na geladeira.
Para a Polícia Civil, provavelmente, a bebida era oferecida à vítima após as relações sexuais. Outra evidência foi que, em depoimento, a menina disse ter usado lenço umedecido após a relação sexual pouco antes do flagrante. No dia do cumprimento do mandado, dentro do lixo do banheiro da casa do suspeito, havia um pacote de lenços umedecidos.
O homem permanece preso preventivamente. O inquérito desse caso foi finalizado pelo delegado Róbinson no dia 31 de agosto e remetido ao Poder Judiciário.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade