Categories: Polícia

Câmera flagra ladrões em escola de Santa Cruz

Mesmo as câmeras, alarmes e grades instaladas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Christiano Smidt, em Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul, depois que o local foi alvo de criminosos há quase três anos, não impediram que a instituição passasse por um novo ataque nesta madrugada. Por volta das 2 horas desta quarta-feira, 23, três ladrões cortaram as cercas e arrombaram uma janela e duas portas. Os bandidos consumiram alguns mantimentos ali mesmo e fugiram levando o dinheiro que estava na sala da direção.

Segundo o diretor, Irineu Müller, a ação dos bandidos foi rápida, já que os alarmes dispararam. Eles usaram uma chave de fenda para arrombar a janela que dá acesso  a uma das salas. Os ladrões ainda arrancaram uma das sirenes do alarme. Eles arrombaram ainda uma nova porta para poder entrar na sala da direção. Ali reviravam todo o cômodo e fugiram levando algumas notas e moedas, que estavam no caixa. O diretor não soube precisar quanto foi levado, mas avalia que era uma quantia pequena.

“O pior não é o que levaram mas a sensação que isso causa. Ia fazer três anos que não entravam mais aqui”, relatou na tarde desta quinta-feira. Para tentar se proteger, mais uma vez, a escola precisará investir em outros aparatos de segurança. Serão instaladas mais portas de grade e a janela arrombada também receberá uma grade. “É uma pena que acabamos tendo que usar o dinheiro da escola para investir em segurança”.

Publicidade

Ao receber o alerta do alarme a Guarda Municipal foi até o local, verificou a situação e comunicou a direção. Parte do ataque foi registrado pelas câmeras da escola. É possível ver o momento em que três ladrões ingressam na sala e depois fogem correndo. “Eles entraram e ficaram só quatro ou cinco minutos. Se assustaram com o alarme e fugiram”, conta o diretor. O caso foi registrado na Polícia Civil e será investigado pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.